Uma mulher de 27 anos foi morta pelo companheiro, de 34 anos na madrugada desta quinta-feira (12) em Prata, no Triângulo Mineiro. O homem teria cometido o crime após a mulher ameaçar terminar o relacionamento de sete anos que tinha com ele.
Aos militares, a prima da vítima disse que o casal esteve bebendo em um bar até às 4h da manhã. Ao chegarem a na porta de casa, a vítima disse que queria voltar para o bar e ameaçou terminar o namoro com o companheiro. O suspeito entrou em casa e começou a chamar a vítima para que ela o acompanhasse. A mulher não entrou e, na sequência, o homem foi atrás dela com uma faca nas mãos.
A prima da vítima disse aos policiais que tentou separar a briga, mas não conseguiu. O homem jogou a companheira no chão e deu, pelo menos, 10 facadas no pescoço da mulher antes de fugir de moto. A prima pediu ajuda aos vizinhos, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
Juntos há sete anos, o casal morada na cidade há quatro anos. Segundo as informações presentes no boletim de ocorrência, o casal tinha histórico de brigas. No ano passado, a mulher teria tentado terminar o relacionamento em 2022, mas acabou desistindo por conta de uma dívida que tem com ele. A intenção seria encerrar o namoro assim que o débito fosse quitado.
A mulher deixa duas filhas, sendo uma delas com o autor do crime, que não foi localizado até o momento. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.
*Da Redação Itatiaia