Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioESPORTESFábio volta a falar sobre saída do Cruzeiro e revela se já...

Fábio volta a falar sobre saída do Cruzeiro e revela se já conversou com Ronaldo

Ídolo do Cruzeiro, Fábio voltou a se manifestar sobre a saída conturbada do clube. Em entrevista à Placar, publicada nesta quarta-feira (16), o goleiro, hoje no Fluminense, avaliou que faltou ‘hombridade’ e ‘transparência’ aos dirigentes da Raposa.

Fábio deixou o Cruzeiro em janeiro de 2022 após divergências com a diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que havia assumido a gestão do clube naquele mês, após a compra de 90% das ações pelo ex-atacante Ronaldo.

“Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor, entendeu? Só achei que poderia ser diferente. Mesmo que não fosse para permanecer, que fosse da forma correta: com hombridade, com transparência… Faltou muito, mas passou, ficou para trás”, disse.

Em abril deste ano, ao programa Boleiragem, da Globo, Ronaldo garantiu que fez uma oferta para permanência de Fábio no Cruzeiro. Contudo, o camisa 1 teria recusado.

“Nós chegamos a fazer uma oferta para o Fábio, mas ele não aceitou. O que é diferente do que ele coloca na carta (divulgada após a saída). Mas foi muito duro esse momento. Foi muito difícil. Mas a gente sabia que muitas decisões seriam impopulares”, disse.

Volta ao Cruzeiro?

Na mesma entrevista à Globo, o Fenômeno abriu as portas da Toca da Raposa II para um eventual jogo de despedida de Fábio.

“Tenho certeza que, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e de realizar esse sonho dele e da torcida”, afirmou.

À Placar, Fábio afirmou que nunca conversou com Ronaldo. Ele revelou que, desde sua saída, não chegou sequer a falar com dirigentes do Cruzeiro.

“Eu nunca conversei com o Ronaldo. A forma que aconteceu (a saída do Cruzeiro) foi totalmente fora do que é correto. Eu fiz de tudo: voltei antes de férias para conversar antes com os caras, abri mão de tudo e depois não tive mais contato”, disse.

“Nem na minha volta (para jogar contra o clube mineiro) tive contato, só com as pessoas direcionadas a conversar comigo. Como falei: abri mão de tudo, fiz tudo para permanecer, poder ajudar, falei o que tinha acontecido nos dois anos que o Cruzeiro ficou na Série B, falei que ia começar a temporada, mas depois que saí de lá nunca tive contato com o Ronaldo”, afirmou.

Fábio no Cruzeiro

Hoje no Fluminense, Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história – são 976 partidas. Com o time mineiro, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de sete Estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES