Sábado, Novembro 23, 2024
InícioMUNDOEUA se diz ‘profundamente preocupado’ com detenção da ativista San Miguel na...

EUA se diz ‘profundamente preocupado’ com detenção da ativista San Miguel na Venezuela

Os Estados Unidos estão “profundamente preocupados” com a detenção da ativista e especialista militar Rocío San Miguel na Venezuela e acompanham a situação “muito, muito de perto”, disse o porta-voz da Casa Branca, John Kirby, nesta terça-feira (13).

“Estamos cientes de relatos de que Rocío San Miguel, e acredito que alguns membros de sua família, foram detidos. Estamos profundamente preocupados com isso”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, “tem que cumprir os compromissos que assumiu no outono sobre como irá tratar a sociedade civil, os ativistas políticos e os partidos da oposição, e inclusive aqueles membros da sociedade venezuelana que queiram se apresentar como candidatos” para as eleições, acrescentou.

“Não vou entrar em especulações sobre o que exatamente aconteceu aqui ou o que poderemos fazer como resultado. Mas posso dizer que estamos acompanhando isso muito, muito de perto”, disse Kirby.

A Casa Branca subiu várias vezes o tom nas últimas semanas contra Maduro, a quem acusa de não cumprir o acordo de Barbados alcançado em outubro com a oposição, que marcou as eleições presidenciais para o segundo semestre do ano.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES