Depois do vice-campeonato no ano passado, o Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana 2025 nesta terça-feira (1º), contra o Unión de Santa Fe, no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina.
Em relação ao time que venceu o Mirassol por 2 a 1, nesse sábado (29), na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim fará mudanças na equipe titular para o compromisso na competição continental.
Treino do Cruzeiro no CT do Colón, em Santa Fe, antes de jogo contra o Unión
O treinador terá dois desfalques certos para o jogo com os argentinos: O meia-atacante Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus não viajaram e ficam fora do confronto.
Matheus Pereira foi liberado pela diretoria e não viajou. Ele permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar o possível nascimento do filho. Grávida de 40 semanas, a esposa do jogador, Talita, pode dar à luz a qualquer momento.
O jogador participou da partida contra o Mirassol, uma vez que o duelo ocorreu na capital mineira. O meia-atacante tem sido desfalque frequente em atividades fora da capital mineira, por causa da gravidez da esposa.
Em relação ao zagueiro Jonathan Jesus, ele apresentou quadro viral na manhã desse sábado (29). O defensor foi desfalque na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em cima do Mirassol. O defensor foi substituído por Mateo Gamarra, que fez dupla de zaga com Fabrício Bruno contra o Mirassol.
Provável time contra o Unión de Santa Fe
Para encarar o Unión de Santa Fe, o técnico Leonardo Jardim pode fazer mudanças em todos os setores do campo. Na lateral esquerda, Villalba pode ganhar a posição de Kaiki, titular contra o Mirassol.
No meio-campo, Romero pode entrar no 11 inicial e fazer dobradinha com Walace. Dessa forma, Dudu seria deslocado para o ataque, e Kaio Jorge ficaria como opção.
No ataque, Wanderson, Dudu e Gabigol poderiam formar uma trinca ofensiva.
Sendo assim, o provável Cruzeiro para a estreia na Sul-Americana é o seguinte: Cássio; William, Mateo Gamarra, Fabrício Bruno e Villalba (Kaiki); Walace (Christian), Lucas Romero e Matheus Henrique; Dudu (Bolasie), Wanderson e Gabigol.
*Por Rádio Itatiaia