O Atlético volta a campo neste domingo (13) e encara o Vitória, da Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para 20h30 (de Brasília), será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o confronto no Gigante da Pampulha, o técnico Cuca terá dois desfalques importantes; um por lesão e o outro por suspensão.
A primeira baixa é do zagueiro Lyanco, expulso na última rodada. Ele levou o segundo amarelo no empate por 0 a 0 com o Tricolor Paulista e fica fora. A segunda é do volante Alan Franco.
O meio-campista se lesionou durante a goleada por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, do Chile, em jogo da segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Na saída da zona mista, ele ainda tinha muita dificuldade para caminhar. Nessa sexta-feira (11), o clube divulgou que ele teve lesão no ligamento colateral-medial, sem necessidade de intervenção cirúrgica. O atleta já iniciou tratamento na fisioterapia.
Outros cinco no DM
Além dos dois citados, outros cinco jogadores estão no departamento médico do Alvinegro. Recuperando de cirurgias no joelho, os atacantes Cadu e Caio Maia ainda não têm previsão de retorno. O colombiano Brahian Palacios trata lesão muscular na coxa, assim como o zagueiro Igor Rabello e o atacante Júnior Santos.
Provável Atlético
Neste cenário, um provável Atlético para encarar o Vitória é: Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Guilherme Arana; Rubens, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.
Pela primeira vitória
Assim como o time comandado pelo técnico Cuca, o Leão também busca a primeira vitória nesta edição da Série A. O Galo vem de derrota para o Grêmio, como visitante, e empate com o São Paulo, em casa. O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu para o Juventude, em Caxias, e para o Flamengo, no Barradão.
*Por Rádio Itatiaia