Autor do tento mais bonito da Copa Libertadores de 2021, o volante Matías Zaracho repetiu o lance que eternizou o golaço contra o River Plate, da Argentina, numa camisa comemorativa. Durante o treinamento desta segunda-feira (1), o argentino de 26 anos voltou a mostrar toda a elasticidade e aplicou um voleio na Cidade do Galo.
Recuperado de lesão muscular, que o deixou de molho por mais de um mês, o meio-campista figurou na primeira escalação do técnico Gabriel Milito. Titular no jogo de ida da final do Mineiro, no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, ele também deve figurar entre os onze na estreia do time na Copa Libertadores.
Contratado em 2020, a pedido do também argentino Jorge Sampaoli, Zaracho acumula 161 partidas pelo Alvinegro. Ao todo, ele balançou a rede em 20 oportunidades. Na atual temporada, foram três jogos e um tento anotado.
Logística para a Venezuela
O Galo fará mais um treino, nesta terça-feira, às 9h, antes de embarcar para a Venezuela. A está marcada para 14h (de Brasília).
Estreia na Libertadores
A estreia no Grupo G da Copa Libertadores está marcada para quinta (4), na Venezuela. A partir das 19h (de Brasília), os comandados do argentino Gabriel Milito encaram o desesperado Caracas e iniciam a caminhada no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Decisão do Campeonato Mineiro
A decisão do Estadual acontecerá três dias depois. Como visitante, o Galo encara o Cruzeiro no Mineirão. Com o empate no primeiro jogo, na Arena MRV, o Alvinegro se vê obrigado a derrotar o rival, em pleno Gigante da Pampulha, para ficar com o caneco e comemorar o pentacampeonato.
*Por Rádio Itatiaia