Reserva do Cruzeiro no empate em 0 a 0 com o Tombense no último domingo (10), no Ipatingão, em Ipatinga, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, por conta de uma fadiga muscular, o atacante argentino Juan Ignacio Dinenno fez atividades internas e separadas do restante do elenco nesta terça (12).
Segundo apurou a Itatiaia, o jogador treinou à parte e ainda se recupera de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Contra o Tombense, inclusive, Dinenno, considerado titular, saiu do banco e atuou por 23 minutos. O substituto do argentino no sábado foi Rafael Elias.
Os outros titulares fizeram, nesta segunda, um trabalho regenerativo no gramado da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro se reapresentou nesta terça-feira (12) na Toca II para o jogo de volta da semi do Mineiro. Às 16h30 de sábado (16), o time celeste receberá o Tombense no Mineirão, na capital mineira.
Atividade com o time sub-20
Já os reservas do Cruzeiro foram a campo e realizaram uma atividade coletiva contra o time sub-20. A novidade foi a presença em campo do atacante Rafa Silva, em estágio final de um trabalho específico de equilíbrio e força. Por conta desse tratamento, o jogador não está à disposição do técnico argentino Nicolás Larcamón desde 9 de fevereiro.
Baixas na volta
Além das lesões e de jogadores afastados por indisciplina (caso dos atacantes João Pedro, então titular, e Fernando), Larcamón precisará mexer no time por conta de suspensões. No jogo de ida da semi, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon foram expulsos.
Neris e o argentino Lucas Villalba aparecem como duas principais opções para substituir os dois titulares para a volta pelo Mineiro.
O lateral-esquerdo Kaiki (lesão na coxa direita), o meio-campista Japa (lesão ligamentar no pé direito) e os atacantes Gabriel Veron (trauma no pé direito) e Rafael Bilu (rompimento do tendão de Aquiles) seguem em fase de recuperação.
*Por Rádio Itatiaia