Dois suspeitos foram presos em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de envolvimento em um esquema do golpe conhecido como “falso Pix”. A dupla adquiriria materiais de construção utilizando comprovantes falsos de pagamento. A ação ocorreu na terça-feira (1), mas as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (2).
De acordo com a PC, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que entrava em contato com lojas de materiais de construção, solicitava orçamentos e enviava falsos comprovantes de pagamento via Pix, gerados por um aplicativo utilizado pelo grupo.
As buscas foram realizadas na casa dos alvos, onde foram encontrados vergalhões de ferro, cantoneiras e produtos ilícitos – que não foram detalhados pela PC.
Segundo as investigações, as vítimas do golpe realizavam as entregas em Sabará, onde o grupo contava com receptadores para descarregar e ocultar os materiais.
No celular de um dos suspeitos, foram encontrados diversos comprovantes falsos de transações bancárias, que geraram prejuízo estimado em R$ 50 mil às vítimas.
Ainda conforme a PC, dezenas de denúncias foram recebidas relacionadas com o mesmo bando, que teria aplicado golpes em outros estabelecimentos comerciais na Grande BH.
*Por Portal Hoje em Dia