Aposentado dos gramados desde 2019, o ex-atacante de Atlético e Cruzeiro, Maicosuel se tornou vocalista de um grupo de pagode na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo.
Aos 37 anos, Maico, como é chamado pelos parceiros na nova função, vem se destacando com o microfone na mão do grupo “Pagode D Milhões” em shows pela cidade paulista e em eventos fechados.
Em Minas, o jogador se destacou com a camisa alvinegra. O atleta chegou ao Atlético em junho de 2014, e foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2014. O ex-atacante marcou um dos gols na virada histórica do Galo sobre o Flamengo na partida de volta da semifinal, no Mineirão.
Além da CB, Maicosuel ainda faturou a Recopa Sul-Americana e os Mineiros de 2015 e 2017. Apesar dos títulos conquistados, as lesões fizeram parte da carreira do jogador no Galo. Com isso, o atleta realizou 55 jogos, com seis gols e seis assistências até deixar o clube em 2017.
Já no Cruzeiro, o jogador chegou após um impasse que quase fez o time celeste declinar o acerto com ele em 2007. Com 20 anos na época, Maicosuel tinha os direitos federativos ligados ao Paraná, porém, no final do ano anterior, o jogador havia reivindicado na Justiça do Trabalho do clube paranista seus direitos econômicos, alegando inadimplência do Paraná Clube com relação a parcelas de seu direito de imagem.
Com o imbróglio resolvido a favor do atleta, Maicosuel foi oficializado pela Raposa em fevereiro de 2007 por cerca de US$ 650 mil (o que daria na época aproximadamente R$ 1,4 milhões).
No Cruzeiro foram apenas 27 partidas, com dois gols e quatro assistências. Além da Raposa, o “Mago” teve passagens por Botafogo, São Paulo, além do futebol internacional.
*Por Portal Hoje em Dia