Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioESPORTESDeyverson brilha, Atlético vence Fluminense e vai à semifinal da Libertadores

Deyverson brilha, Atlético vence Fluminense e vai à semifinal da Libertadores

O Atlético está na semifinal da Copa Libertadores e conseguiu a vaga graças a um herói improvável: Deyverson. O atacante brilhou nesta quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na partida de volta das quartas de final. Na ida, no Rio de Janeiro, o Flu havia vencido por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, a classificação atleticana foi na base do ‘Eu Acredito’. No primeiro tempo, Fábio, do Flu, defendeu pênalti cobrado por Hulk. Apesar disso, o Alvinegro não se abalou e dominou todo o jogo diante de um Tricolor que fez muito pouco e apenas se defendeu. Na etapa final, Deyverson substituiu Bernard e fez história mais uma vez na Libertadores ao marcar os gols do Galo.

Na grande semifinal, o Atlético enfrentará o River Plate. Os jogos estão previstos para os dias 23 e 30 de outubro, mas ainda terão confirmação pela Conmebol. Como os argentinos fizeram melhor campanha na fase de grupos, terão o direito de decidir do Más Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Logo, o primeiro duelo será na Arena MRV, em BH.

A outra semifinal será disputada por São Paulo ou Botafogo e Peñarol-URU ou Flamengo.

O Galo volta a campo no próximo sábado (28) e encara o Palmeiras pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, às 16h, o Tricolor Carioca de Mano Menezes duela com o Atlético-GO, em Goiânia.

Hulk desperdiça pênalti

Logo aos cinco minutos, Arana chutou e a bola bateu na mão de Árias. O pênalti foi anotado. Na cobrança, Hulk bateu muito mal no lado direito e facilitou a vida do goleiro Fábio, que fez a defesa.

Pressão e quase o gol

No minutos seguintes, o Galo tentou seguir pressionando a equipe carioca. Aos 17, Lyanco deu ótimo passe para Scarpa. O camisa 6 cortou um adversário, bateu cruzado e viu a bola passar bem perto da trave direita, indo para a linha de fundo.

Dois minutos depois, Arana chutou, Fábio espalmou e Hulk, de primeira, chutou. A bola foi para a rede do lado de fora e, mais uma vez, levantou o torcedor da cadeira.

Primeira chegada do Flu

A primeira investida do Fluminense foi aos 23 minutos. Kauã Elias fez boa jogada, chutou e conseguiu o escanteio. Na cobrança Thiago Silva subiu, cabeceou, e a bola passou sobre o travessão de Everson.

Na trave

Aos 30 minutos, Paulinho tentou na primeira, a bola bateu na defesa e voltou nos pés de Battaglia. Numa “bomba, o argentino acertou a trave esquerdo do Tricolor.

Quase com Arana

Aos 36, foi a vez de Arana perder grande chance de abrir o marcador. Lyanco rolou a bola, que cruzou a área e caiu nos pés do camisa 13. Ele, na conclusão, chutou rasteiro, mas a bola não ganhou a força necessária.

Substituição no Galo

Aos 42, Bernard fez falta em Serna, mas levou a pior. O camisa 20 deixou o campo chorando e precisou ser substituído. Milito optou pela entrada de Deyverson.

Gol do Galo!

Logo no início do segundo tempo, o Galo conseguiu fazer aquilo que insistiu, mas não teve sucesso no primeiro. Aos 5, após cruzamento de Scarpa, Deyverson, de cabeça, estufou a rede de Fábio: 1 a 0.

Inacreditável!

Um minuto depois, Deyverson deixou Paulinho na cara do gol, sem goleiro. O camisa 10, de forma inacreditável, isolou.

Fábio salva!

Aos 12 minutos, Scarpa colocou a bola na “gaveta”, mas Fábio voou e fez linda defesa, mandando para escanteio.

Atlético pressiona

Em busca do segundo gol, o Galo seguiu pressionando o adversário. O Flu, por sua vez, por mais que tentasse sair, logo era combatido.

Paulinho perde

Aos 39, Hulk deixou Paulinho cara a cara com Fábio. Pressionado pelo marcador, o camisa 10 não conseguiu finalizar bem e chutou nas mãos do goleiro.

Deyverson faz mais um e leva Arena à loucura

Aos 43, Hulk partiu pela direita, cruzou na cabeça de Deyverson, que fez o segundo. O gol sacramentou a classificação para o Galo: 2 a 0.

Atlético 2 x 0 Fluminense

Atlético

Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Bernard (Deyverson), Paulinho (Rubens) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Serna (Antônio Carlos) e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Gols: Deyverson, aos cinco minutos, e aos 43, do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Hulk, Bernard (CAM); Bernal, Fábio (FLU)

Arbitragem: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Público: 43.659
Renda: R$ 3.782.448,00

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES