O homem de 35 anos que foi flagrado roubando o carro de um idoso e arrastando a vítima durante o assalto no início de julho em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19). O suspeito era detento da Penitenciária José Maria Alckmin e estava em ‘saidinha’ por conta do benefício do regime semiaberto.
O caso aconteceu na noite de 8 de julho, no Centro de Ribeirão das Neves. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o idoso parou o carro para abrir o portão da garagem, deixando a chave na ignição. Logo depois, o suspeito aparece nas imagens entrando no veículo. O idoso se segura na porta da caminhonete e coloca uma das mãos no volante para tentar impedir o roubo, mas o suspeito acelera bruscamente e arrasta o idoso por alguns metros, até ele cair do carro.
Horas após o crime, o localizador apontou que a caminhonete estava estacionada em uma rua do Bairro Pilar, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os policiais encontraram o veículo sem condutor, parado na Rua 10. Enquanto esperaram o reboque, o suspeito se aproximou com a chave em mãos, tentando destravar o carro. Ele foi detido em flagrante e reconhecido pelos militares como o homem que aparecia nas imagens das câmeras de segurança.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil ouviu envolvidos e investigou o caso. O resultado foi o indiciamento do suspeito pelo crime de roubo impróprio. Agora, a Justiça decide se o autor vai responder ou não pelo crime.
*Por Rádio Itatiaia