Daniel Alves planejava fugir para o Brasil quando conseguisse uma possível liberdade condicional, segundo a emissora espanhola Telecinco. De acordo com a TV, a informação foi passada por um ex-companheiro de cela do brasileiro.
“Assim que lhe dessem a liberdade condicional ele iria fugir para o Brasil”, disse o homem que não teve a identidade revelada pelo programa “Fiesta”, da Telecinco.
A defesa de Daniel Alves já fez três pedidos de liberdade condicional, desde que o brasileiro foi preso, mas não conseguiu a liberação. As autoridades da Espanha temem, justamente, que o jogador volte ao Brasil.
De acordo com a Constituição Federal, nenhum brasileiro nato pode ser extraditado. Por isso, Daniel teria planejado a fuga para o país natal.
Condenação de Daniel Alves
O brasileiro foi acusado de estupro por uma jovem de 24 anos em uma boate na noite de 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. Daniel está preso desde 20 de janeiro de 2023 e foi julgado no início de fevereiro deste ano.
Após três dias de julgamento, a justiça espanhola segue analisando o caso do jogador brasileiro. A expectativa é de que a sentença de Daniel Alves seja revelada ainda neste mês de fevereiro.
*Por O Tempo