A partida entre Cruzeiro e Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Antes, o jogo marcado para o dia 27 de janeiro, sábado, às 16h30 (de Brasília), seria no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A alteração de palco do jogo entre Cruzeiro e Athletic foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta terça-feira (16). A primeira foi a própria marcação do jogo para o Triângulo Mineiro, devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD) ao clube celeste.
Por causa disso, o Cruzeiro não poderá jogar como mandante em Belo Horizonte. O TJD de Minas Gerais puniu o clube por incidentes ocorridos em três partidas no Mineiro de 2023: fora de casa, diante da Caldense, em Poços de Caldas; na Arena do Jacaré, contra o América; e no clássico diante do Atlético.
De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) da FMF, as punições dessa natureza devem ser cumpridas em estádio pelo menos 50 quilômetros distante da cidade-sede do clube punido. E é por isso que o jogo diante do Athletic será realizado fora de Belo Horizonte.
A informação da mudança de palco do jogo foi antecipada pelo jornal O Tempo e confirmada pela Itatiaia.
Evento no Mineirão
Aproveitando que o Cruzeiro não estará em Belo Horizonte no dia da partida contra o Athletic, o Mineirão receberá um evento musical no dia do jogo. A cantora Anitta vai se apresentar na parte interna do Gigante da Pampulha.
A partida contra o Athletic será a primeira do time celeste como mandante em 2024. A estreia da Raposa no Campeonato Mineiro será contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo será no dia 24 de janeiro, às 19h (de Brasília).
*Por Rádio Itatiaia