A histórica campanha do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim nesta quinta-feira (25) com o vice-campeonato. Os Crias da Toca foram derrotados pelo Corinthians na final do torneio por 1 a 0 e viram o adversário fazer a festa do título em casa, a Neo Química Arena lotada.
A Raposa e o Timão brigaram os 90 minutos para decidir quem ficaria com o caneco da maior competição das categorias de base. No entanto, apesar do esforço celeste, aos 40’ da segunda etapa, o atacante Kayke conseguiu um belo chute de fora da área e decidiu a final para os paulistas.
Com a vitória, o Corinthians chega ao 11° título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube é o maior campeão do torneio com 6 canecos a frente dos 2° colocados, Internacional e Fluminense (5 títulos).
Invicto, a campanha do Corinthians durante a Copinha foi impecável. Antes de chegar à decisão, o time paulista liderou o Grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino. Ao todo, a equipe venceu seis jogos, empatou dois, marcou 24 gols e sofreu apenas três.
O time celeste foi líder do Grupo 28 na primeira fase e eliminou o Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo. Antes da final, a Raposa somou sete vitórias e apenas um empate na Copinha. Nesses oito jogos foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim/Portal Hoje em Dia