Sábado, Abril 12, 2025
InícioESPORTESCruzeiro sofre com expulsão polêmica e é goleado pelo Inter no Brasileirão

Cruzeiro sofre com expulsão polêmica e é goleado pelo Inter no Brasileirão

Cruzeiro não resistiu à pressão do Internacional neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão, e foi goleado por 3 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar da superioridade colorada nas ações do jogo, um lance aos 20 minutos da etapa inicial decretou a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, e prejudicou a equipe. O clube mineiro reclamou publicamente através das redes sociais, afirmando que o atleta não fez a falta e levou o cartão vermelho injustamente.

Os gols do Inter saíram logo após a expulsão, com Alan Patrick e Valencia, ainda no primeiro tempo. Borré fechou a goleada na etapa final.

O meia Eduardo, do Cruzeiro, chegou a marcar um gol aos seis minutos de jogo. Entretanto, o lateral William, que deu o passe para o meio-campista, não havia conseguido impedir à saída da bola pela linha de fundo.

Com o resultado, o Colorado chegou à primeira vitória na competição nacional e soma quatro pontos. Já o Cruzeiro “estacionou” na tabela e tem três pontos.

Como foi o jogo

A partida começou com uma falta de Wesley, ex-Cruzeiro, no ataque colorado. A equipe treinada por Roger Machado tomou as ações do jogo nos minutos iniciais do primeiro tempo.

Uma boa oportunidade surgiu, no entanto, pelo lado dos mineiros, aos seis minutos: Lucas Romero cruzou, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Anthoni e parou nos pés de William. Na linha de fundo, o lateral tocou para o meio da área. Sozinho, Eduardo empurrou para a rede, mas o auxiliar assinalou o impedimento.

Aos poucos, a Raposa foi se soltando, mas sempre atenta ao perigo do Colorado. Aos 13, Matheus Henrique e Dudu chegaram tabelando no campo ofensivo. O meia tentou enfiar para Gabigol, mas Vitão apareceu bem para fazer um lindo corte.

Aos 17, Bruno Henrique surgiu pelo lado direito da área de Cássio e cruzou na medida para Rogel cabecear mal. A bola sobrou para Wesley, que tentou pegar de primeira, mas falhou e jogou para longe.

No contra-ataque, Dudu correu com a bola e lançou para Wanderson, mas o ex-Inter foi interceptado pelo seu antigo companheiro de equipe, Bernabei.

Expulsão de Jonathan Jesus

Aos 20, Wesley recebeu lançamento entre dois zagueiros, dominou no peito e girou para dentro da área do Cruzeiro. O zagueiro Jonathan Jesus, porém, derrubou o atleta colorado. O árbitro entendeu que o lance era claro de gol e expulsou o jogador.

Uma falta a favor da equipe gaúcha foi marcada dentro da meia-lua da área. Durante as várias reclamações do lado do Cruzeiro devido a expulsão de Jonathan, Cássio levou cartão amarelo. Na cobrança, Alan Patrick e Valencia se posicionaram para bater. O camisa 10 chutou nas mãos do goleiro da Raposa, sem grandes sustos.

Depois de tudo isso, Jardim tirou Eduardo e colocou Gamarra para compor a defesa, queimando uma substituição logo na metade da etapa inicial.

Logo após o lance, o Cruzeiro publicou uma reclamação nas redes sociais, afirmando que o time foi prejudicado por conta da expulsão.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos também usou as redes sociais para protestar contra a arbitragem da partida. No story, o dirigente publicou a foto de um homem de gorro no rosto com um revólver na mão, com a seguinte legenda: “Assalto a mão armada pqp (sic)”. O profissional também utilizou a música “Help!”, dos Beatles, e três emojis de arma.

Inter abre o placar e amplia

Após grande jogada pelo lado esquerdo de ataque, Alan Patrick acertou o canto rasteiro de Cássio e abriu o placar no Beira-Rio aos 30 minutos. O camisa 10 tocou para Carbonero, que achou Bernabei. Na sequência, o lateral passou para o maestro colorado balançar a rede.

A pressão colorada continuou, e Valencia ampliou aos 36: 2 a 0. O gol veio após bela jogada de Wesley e Alan Patrick, que recebeu um lindo passe e cruzou rasteiro para o equatoriano marcar o dele. O atacante.

Gabigol e Kaiki perdem chance de descontar

O Cruzeiro tentou uma sobrevida aos 41 minutos, com uma boa jogada no lado esquerdo que parou em Gabigol. O atacante chutou pela rede do lado de fora da goleira de Anthoni.

Logo em seguida, uma nova chegada terminou parecida com o lance anterior. Dudu carregou a bola e tocou para Kaiki chutar pela rede do lado de fora.

Lá e cá no poste!

Valencia soltou uma bomba no travessão e quase ampliou o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. No lance seguinte, foi a vez do Cruzeiro chegar com Matheus Henrique, que limpou a marcação e achou Wanderson. O ex-Inter deu um chute forte que parou no poste de Anthoni, voltou nas costas do goleiro, mas parou nas suas mãos posteriormente.

Segundo tempo

Com um a menos e a diferença adversa no placar, restou ao Cruzeiro tentar ir para cima, mas muita dificuldade foi encontrada pelos treinados de Jardim. O Inter, em paralelo, buscava contra-ataques.

Aos 6 minutos, Lautaro Díaz recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Dudu, mas o goleiro do time gaúcho se antecipou e agarrou a bola. No minuto seguinte, Aguirre passou para Alan Patrick, que jogou para Valencia. O atacante tocou para Carbonero chegar batendo, mas Fabrício Bruno deu um carrinho na hora certa e afastou.

Terceiro gol do Inter anulado

Aos 15, Carbonero recebeu um lançamento nas costas de William, ganhou do marcador e tocou na saída de Cássio. A bola, porém, foi dividida com Fabrício Bruno e parou na trave. Na sobra, voltou para Wesley marcar o terceiro do Inter. Apesar da ‘lei do ex’, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR e anulou o gol após revisão na cabine de campo por um toque de mão do colombiano.

Pressão continua

O Inter ‘martelou’ a zaga do Cruzeiro em busca do terceiro gol. Wesley teve uma boa oportunidade aos 18 minutos, mas chutou fraco e parou nas mãos de Cássio.

Aos 23, Valencia recebeu na entrada da área, driblou o goleiro, mas perdeu a passada e chutou em cima da defesa do Cruzeiro. Na cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e Cássio fez uma bela defesa após chute de Rogel.

Gol de Borré

Com 31 minutos do segundo tempo, Rafael Borré recebeu um lançamento de Romero, estreante da noite, dentro da área do Cruzeiro pelo lado direito. O colombiano limpou o marcador e chutou no canto de Cássio: 3 a 0 para o Inter, goleada no Beira-Rio.

Cruzeiro foi escalado com novidade

O técnico Leonardo Jardim mudou o time titular do Cruzeiro mais uma vez. Para enfrentar o Inter, o português fez alterações em todos os setores da equipe.

Jardim não contou com o meia-atacante Matheus Pereira, que ficou em Belo Horizonte por conta do nascimento de seu filho. Os volantes Walace e Christian também foram baixas por desgaste físico.

Inter poupou dois jogadores

Rogel e Carbonero ganharam as vagas de Juninho e Vitinho na equipe colorada para o duelo. No ataque, Valencia foi o titular no lugar de Borré. As preservações aconteceram pensando no próximo compromisso pela Copa Libertadores, na quinta-feira (10), contra o Atlético Nacional-COL.

Inter 3 x 0 Cruzeiro

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Ronaldo, intervalo), Bruno Henrique (Vitinho, 34 2ºT), Alan Patrick (Romero, 25 2ºT), Wesley e Carbonero (Diego Rosa, 34 2ºT); Valencia (Borré, 25 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro

Cássio; William, Jonathan, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Gamarra, 26 1ºT); Wanderson (30 2ºT, Rodriguinho), Dudu (30 2ºT, Marquinhos) e Gabigol (Lautaro Díaz, intervalo). Técnico: Leonardo Jardim.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 06 de abril (domingo) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Oliveira (CE) e Renan da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Luciano Miranda Filho (CE)

Gols: Alan Patrick (30min 1ºT), Valencia (36min 1ºT), Borré (31min 2ºT), do Inter

Cartões amarelos:
Bernabei (24min 2ºT), do Inter
Cássio (22min 1ºT), do Cruzeiro

Cartão vermelho:
Jonathan Jesus (20min 1ºT), do Cruzeiro

Público pagante: 27.974
Público presente: 31.321
Renda: R$ 749.921,00

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES