O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (22), a equipe celeste venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo, e avançou à decisão da Copinha de 2024.
Os gols saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, zagueiro Bruno Alves abriu o marcador para o Cruzeiro, que era melhor na partida. Com 12, o Fla empatou com o atacante Weliton, mas Gui Meira, aos 24, de pênalti, garantiu a equipe celeste na final da Copinha.
Novorizontino e Corinthians fazem a outra semifinal da Copinha, às 21h30 desta segunda. A final será disputada na quinta-feira (25), em horário e local a serem definidos.
A Itatiaia transmitirá a decisão da Copinha, no rádio (95.7 FM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e 610 AM) e com imagens da jornada esportiva no YouTube.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi equilibrado e chegou a ter um gol anulado do Cruzeiro, por conta de impedimento do atacante Tevis. Aos 44, o time celeste criou a melhor oportunidade até então, com chute perigoso do volante Henrique Silva de fora da área, depois de passe do meio-campista Jhosefer.
Já na etapa complementar, aos sete minutos, o Cruzeiro abriu o marcador com gol de cabeça de Bruno Alves, após lançamento vertical de Jhosefer. O time celeste ainda criou nova chance clara, mas Tevis perdeu gol na pequena área após bom passe do atacante Fernando.
Cinco minutos depois, o Flamengo empatou. Após jogada do atacante Victor Silva pela esquerda, o também atacante Weliton completou cruzamento e empatou. O Cruzeiro voltou a ficar à frente aos 24.
O zagueiro Iago cometeu pênalti – marcado com auxílio de VAR – no defensor Pedrão após dividida na área. O meia Gui Meira converteu a penalidade, e os “Crias da Toca” voltaram a liderar.
Depois, o Cruzeiro segurou bem uma pressão do Flamengo e concretizou o triunfo na semifinal.
Campanha
Comandado pelo técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro chegou à semi depois de avançar como líder do Grupo 28. Depois, os Crias da Base eliminaram Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba.
*Por Rádio Itatiaia