Uma das joias das categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Bruno Alves, de 18 anos, está na mira de clubes estrangeiros. O jogador recebeu duas propostas recentes, uma do futebol norte-americano e outra da Europa. Depois do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, agora, segundo apuração da Itatiaia, foi o Torino, da Itália, que tentou contratar o atleta celeste.
A proposta italiana chegou nas últimas semanas, mas o Cruzeiro recusou a oferta. O time de Turim tentou contratar Bruno Alves por empréstimo, com opção de compra. Assim como ofereceram os norte-americanos do Colorado Rapids-EUA.
Formado nas categorias de base do Novorizontino, Bruno Alves chegou ao Cruzeiro em 2022 para defender o time sub-17. Em julho daquele ano, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional no clube, com duração de três temporadas.
Pelo time sub-17 do Cruzeiro, o defensor marcou três gols em 29 partidas disputadas. Ainda em 2022, ele passou a compor o elenco do sub-20, onde atua desde então.
Bruno Alves foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Flamengo. A equipe celeste bateu o Rubro-Negro por 2 a 1 e foi à final, mas acabou perdendo para o Corinthians.
Presente em sete dos nove jogos da Copinha, Bruno Alves se destacou pelo bom passe com as duas pernas e pela segurança na marcação.
Em setembro do ano passado, Bruno Alves foi observado por Zé Ricardo em alguns treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em meio à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Outros interessados
Além do Colorado Rapids, outros clubes europeus também estão interessados em Bruno Alves. Pelo menos três grandes equipes da Europa já manifestaram interesse no jogador.
De acordo com informações passadas à Itatiaia, as equipes que demonstram interesse no zagueiro são de grandes ligas do continente.
*Por Rádio Itatiaia