Uma missa de ação de graças celebrada na noite desta terça-feira (2), no Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, marcou o aniversário do Cruzeiro. O clube completou 103 anos de fundação.
O padre Ronaldo de Oliveira, da Igreja São José, foi o responsável por celebrar a missa, com cerca de 800 presentes. “Um sabor muito especial, ainda mais porque se trata de um clube que é glorioso, cabuloso, que tem uma história tão bonita”, disse o padre, que é cruzeirense.
A cerimônia contou com a presença de Gabriel Lima, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense. Torcedores também estavam na cerimônia e tomaram a sede do Barro Preto.
Além de conselheiros, outras pessoas ligadas ao Cruzeiro, como o presidente Lidson Potsch, estiveram presentes. Ex-jogadores históricos, como Dirceu Lopes, Evaldo, Toninho Almeida e Procópio Cardozo, também assistiram à missa.
Cruzeiro
O time do Cruzeiro está em férias e se apresenta para as disputas de 2024 na sexta-feira (5). Este ano, a equipe disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
A equipe estrelada vai estrear no ano em 24 de janeiro (quarta-feira), às 19h. O Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Até então, o Cruzeiro anunciou quatro contratações para a temporada 2024: Zé Ivaldo (zagueiro), Nicolás Larcamón (técnico), Rafael Silva (atacante) e Gabriel Veron (atacante). Já Léo Aragão (goleiro), Juan Ignacio Dinenno (atacante) e Lucas Romero (volante) têm acordo para defender o clube este ano.
*Da Redação Itatiaia