Rafael Cabral no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.
Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.
Apesar da titularidade, Cabral vivia o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).
Ao todo, Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro em 120 partidas. Na carreira, além do clube celeste, Rafael já defendeu o Santos, o Napoli-ITA, a Sampdoria-ITA e o Reading-ING.
A informação sobre o empréstimo de Rafael Cabral foi antecipada pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Gabriel Grando no Grêmio
Revelado pelo Grêmio, Gabriel Grando já atuou em 88 jogos pelo Tricolor Gaúcho. Nesta temporada, ele perdeu espaço com as chegadas de Marchesín e também de Caíque.
Cruzeiro consultou outros goleiros
Com a provável saída de Cabral, o Cruzeiro consultou as situações de Matheus Cunha, do Flamengo, e de Richard, do Ceará. Nas últimas horas, a diretoria avaliou outros nomes e chegou ao consenso de que Grando possa assumir a titularidade.
Anderson assumiu a titularidade
Nas últimas duas partidas do Cruzeiro, Anderson, de 26 anos, foi titular. O camisa 98 atuou na vitória contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, e no empate com o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza. Os dois jogos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Prestigiado pela torcida, Anderson assumiu a meta do Cruzeiro após uma situação de emergência, algo comentado publicamente pelos companheiros de Rafael Cabral. A saída de um dos capitães do elenco foi encaminhada no último sábado (13), quando o grupo se apresentou na Toca da Raposa II, em BH, para se concentrar para a estreia na Série A.
Desde então, Rafael Cabral sequer foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra e vive um clima de despedida no Cruzeiro. Tudo indica que o time celeste enfrentará o Atlético com Anderson entre os titulares. As equipes vão se enfrentar no sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Brasileirão.
*Por Rádio Itatiaia