O Cruzeiro tem um novo dirigente para suas categorias de base. Trata-se de Fabrício Vasconcellos, que tem ampla experiência em diferentes áreas do futebol, como departamento de saúde e análise de desempenho. Ele ocupará o cargo de gerente.
Vasconcellos retorna ao Cruzeiro após uma rápida passagem no primeiro semestre de 2021, quando foi auxiliar-técnico de Felipe Conceição. Ele foi apresentado aos profissionais da base, nesta segunda-feira (17).
O novo diretor do Cruzeiro já passou por Flamengo e Botafogo, como cientista físico; Vasco, como gerente da análise de desempenho, e Athletico-PR, como coordenador de performance.
Na carreira acadêmica, Fabrício é formado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ele tem especialização em Treinamento Esportivo pela Universidade Gama Filho e mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco.
Por fim, o novo profissional do Cruzeiro realizou um doutorado pela Universidade do Porto, em Portugal.
O Cruzeiro está sem diretor de base desde o início do mês, quando Roberto Braga deixou o cargo. Ele havia sido contratado no início da gestão Ronaldo, em janeiro de 2022.
*Da Redação Itatiaia