Atacante argentino do Cruzeiro, Álvaro Barreal evoluiu no tratamento de dores no tornozelo esquerdo. Nesta quarta-feira (11), o jogador fez trabalhos híbridos durante treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Barreal fazia atividades internas desde que voltou a sentir as dores, em treino na última sexta-feira (6). O argentino, titular do time do técnico Fernando Seabra, convive com o incômodo há cerca de um mês.
No último jogo, vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em 1º de setembro, no Mineirão, em BH, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Barreal foi titular mas precisou ser substituído por conta do problema no tornozelo. Ele deixou o campo aos 9 minutos do segundo tempo, para entrada do meia Mateus Vital.
O Cruzeiro trabalha para contar com o jogador na próxima partida, contra o São Paulo. Os times se enfrentarão às 18h30 de domingo (15), no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro e São Paulo vivem situação semelhante na tabela: ambos têm 41 pontos em 25 jogos, com a Raposa em quinto e o Tricolor Paulista em sexto.
DM do Cruzeiro
Três jogadores estão no departamento médico e seguem como desfalques: o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva.
Japa se recupera de cirurgia no pé direito, enquanto Dinenno está em processo pós-cirúrgico após romper ligamento do joelho direito. Rafa Silva trata o tendão da parte posterior do joelho direito.
*Por Rádio Itatiaia