A diretoria do Cruzeiro anunciou, até aqui, sete reforços para 2025. Principais nomes contratados, os atacantes Gabigol e Dudu impactaram diretamente nas vendas de materiais do clube. À Itatiaia, vários torcedores relataram nos últimos dias bastante dificuldade de encontrar camisas nas lojas oficiais.
“Fui à loja de Montes Claros nesse final de ano para comprar a linha de treino, mas só tinha tamanho pequeno dos três modelos de camisa. Meu irmão mora em Belo Horizonte e procurou também para presentearmos algumas pessoas. Nas lojas do BH Shopping e em diversas outras lojas físicas, tinha tamanho pequeno apenas. Em lojas na internet, na loja oficial da Adidas, na loja oficial do Cruzeiro online, a mesma coisa. Não acha os tamanhos médio e grande de jeito nenhum”, relatou o torcedor Bruno Jabbur à Itatiaia.
Depois dos relatos dos torcedores, a reportagem buscou informações com as principais lojas do Cruzeiro em Belo Horizonte.
“Procurei em um total de cinco lojas, não encontrei todos os tamanhos. Queria o tamanho médio e não tinha”, relatou o torcedor Phillipe Bernardes.
Situação nas lojas
Segundo informações dos atendentes de cinco grandes lojas, os estabelecimentos só registravam no estoque camisas pequenas ou de tamanhos superiores a 2GG.
Em contato com a loja oficial no Minas Shopping, o vendedor informou que havia pequena quantidade de camisas nos tamanhos PP, P, 2GG e 3GG.
“Vendemos muitas camisas, principalmente após o anúncio do Gabigol”, disse.
Na Loja oficial do Barro Preto, a maior das franquias oficiais, o cenário era o mesmo. De acordo com um dos vendedores, houve grande procura por camisas e os novos conjuntos de treinos e viagem.
“Dezembro foi um mês excelente de vendas. O torcedor procurou muito os novos conjuntos de treino e viagens, além, claro, das camisas oficiais. Houve aumento significativo de vendas com o lançamento dos novos materiais e com o anúncio do Gabigol e demais reforços”, explicou.
Camisas pequenas ou muito grandes
Na consulta da Itatiaia junto à loja do BH Shopping ficou constatado que o estoque registrava somente camisas no tamanho pequeno e 2GG. A atendente disse que havia a expectativa por uma reposição até o fim do mês.
Na loja oficial localizada na esplanada do Mineirão o cenário era parecido. Havia camisas de todos os tamanhos, segundo o atendente. No entanto, em quantidades “reduzidíssimas”.
“Anúncio do Gabigol fez a venda de camisas explodir”, citou.
Na Loja do Cruzeiro do Shopping Estação, na Zona Norte de Belo Horizonte, só camisas de tamanhos maiores. “Só temos camisas 2gg e 3gg. Não teremos reposição até o lançamento dos novos materiais oficiais”, disse um atendente.
*Por Rádio Itatiaia