Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioDESTAQUECriança que bebeu soda cáustica em escola continua internada no Hospital João...

Criança que bebeu soda cáustica em escola continua internada no Hospital João XXIII, em BH

Está se recuperando, internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o menino de 8 anos que bebeu um produto de limpeza, dentro da sala de aula da escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, ou Sr. Tito, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na região metropolitana, na segunda-feira passada.

Segundo o pai da criança, a professora levou pra escola um produto chamado desincrustante alcalino, que tem soda cáustica na composição, dentro de uma garrafinha de energético. Dois alunos descobriram essa garrafa lá na sala, e um deles acabou experimentando.

O garoto vomitou muito sangue, foi atendido inicialmente na Santa Casa de Lagoa, mas depois foi transferido para o Hospital João XXIII. Ele passou por uma endoscopia, que constatou uma queimadura grave no esôfago, e agora está tendo que se alimentar por uma sonda no nariz.

O pai do menino, Fernando Magalhães, conta o que sabe do que aconteceu: “Ela me ligou e falou que meu filho tinha ingerido um líquido tóxico, a soda cáustica, e a levou ele no posto de saúde ao lado da escola, sem nenhum recurso. Perguntei se eles iriam levar ele para a Santa Casa e ela me falou que não poderia porque não tinha ambulância e não conseguia chamar um carro por aplicativo.”

Segundo ele, a escola não prestou o devido socorro. “Para mim ainda está uma situação sem respostas. Primeiro que a professora levou o líquido em uma garrafa de energético dentro de uma sala de aula com crianças e não prestou nenhum suporte ao meu filho’, afirma o pai.

Em nota, a Secretaria de educação de Lagoa Santa informou que uma sindicância será aberta para apurar como esse produto foi parar em sala de aula, por não se tratar de um produto de uso da unidade escolar. O comunicado ainda afirma que a Secretaria e a Escola acompanham de perto o caso e prestam o apoio necessário nesse momento. A Polícia Civil de Minas Gerais informou apenas que está investigando os fatos.

*Por Rádio Itatiaia 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES