Uma cratera se abriu no meio do trevo da cidade de Martins Soares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, da BR-262, nessa quarta-feira (8).
O local começou a afundar e “engoliu” a parte do gramado do canteiro central. Moradores relataram que existe uma rede pluvial passando por debaixo do trevo, o que pode ter provocado a erosão que agora ficou visível. A via está fechada no km 12,5 e no km 15.
Além do afundamento de grande parte do canteiro central do trevo, a cratera já ameaça a pista da BR-262 no entroncamento com a MG-108 e o acesso da cidade.
Moradores e comerciantes já manifestaram a preocupação com o risco de mais um trecho afundar e comprometer totalmente o fluxo, em especial nessa época de férias que a rodovia apresenta um movimento maior em direção às praias capixabas.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a prefeitura e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e aguarda um posicionamento.
Outras vias interditadas
A BR-354, em Itamonte, no Sul de Minas, continua interditada, após um temporal atingir a região e provocar queda de barreiras e árvores. O bloqueio completa 11 dias hoje.
Para liberar a via, equipes de uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão trabalhando com máquinas na rodovia liga o sul mineiro ao estado do Rio de Janeiro, mas, até o momento, não há previsão para a desinterdição.
Segundo a PRF, o trânsito também está parcialmente interditado na BR-381, na altura de Camanducaia, também no sul. A via está fechada desde o dia três devido outra queda de barreira. Não há previsão para liberação.
*Por Rádio Itatiaia