Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioDESTAQUECorpos de mulheres que morreram em acidente em MG são trocados e...

Corpos de mulheres que morreram em acidente em MG são trocados e velório é adiado

O velório de duas das sete vítimas do capotamento de um ônibus na madrugada da última quarta-feira (17), na MGC-120, entre São Pedro do Suaçuí e São João Evangelista, precisou ser adiado após os corpos das duas mulheres serem trocados. A funerária responsável pelo processo afirma que o erro não foi dela.

A família de Maria Arlete dos Santos aguardava a chegada do corpo em Santa Maria do Suaçuí para a realização do velório. Porém, quando o caixão chegou na cidade, eles perceberam que o corpo era, na verdade, de Aparecida Maria Pires, natural de Belo Horizonte. O corpo de Aparecida ainda estava sendo transportando para a capital mineira, mas o processo foi interrompido e o caixão nem chegou ao Cemitério da Saudade, onde os familiares aguardavam para iniciar o velório na manhã desta quinta (18).

A funerária afirma que houve um erro no reconhecimento do corpo por parte do Instituto Médico-Legal (IML) de Guanhães, mas a família de Aparecida alega que o corpo foi reconhecido corretamente por familiares dela que moram na região. Por conta disso, a funerária informou que a família deveria pagar um valor extra para que o corpo ‘errado’ voltasse para a cidade e o correto fosse transportado para Belo Horizonte.

A família decidiu contratar uma outra funerária para fazer o trabalho e, com isso, o custo total já passa dos R$ 6 mil. Agora, eles temem não poder velar o corpo de Aparecida, o que aborrece e entristece as parentes da vítima.

‘Como explicar para as familiares da minha tia que elas não poderão se despedir dela? Para elas, isso é algo muito importante. A gente não quer saber de quem é a culpa agora, só queremos poder sepultar a Aparecida’, disse o advogado Pedro Henrique Vieira, sobrinho de Aparecida, em entrevista com à Itatiaia.

A Itatiaia entrou em contato com o Instituto Médico-Legal (IML) e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Acidente na MGC-120

O ônibus saiu da pista e tombou em um matagal, próximo a uma ribanceira. A tragédia ocorreu por volta das 3h30 da madrugada e mobiliza várias autoridades da região. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no sentido Cantagalo. No total, 13 vítimas, incluindo cinco que foram encontradas presas às ferragens, foram conduzidas pelos bombeiro e Samu para o Hospital de São João Evangelista.

O motorista do ônibus disse aos agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMR) que tentou desviar de três cachorros que estavam na MG-120 quando o veículo acabou tombando. Pelo menos 24 pessoas estavam dentro do coletivo no momento da tragédia.

Sampaio Turismo

O ônibus envolvido no acidente saiu de Belo Horizonte com destino ao munícipio de Minas Novas, que fica no Jequitinhonha e está distante 500 km da capital. A informação é do tenente Marcelo Gomes, da Polícia Militar Rodoviária (PMR). De acordo ele, inicialmente, o ônibus da empresa Sampaio Turismo tinha autorização para transportar passageiros.

“Em princípio, o veículo que saiu de Belo Horizonte tem uma autorização para transporte fretado intermunicipal eventual. Foi apresentada (autorização) lá no local”, disse o militar.” O DER foi acionado e está deslocando para o local, pra verificar com relação à regularidade desse veículo de transporte de passageiro, que estava fazendo a linha BH a Minas Novas”, disse.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES