Menos de 24 horas após informar que o Carnaval de Belo Horizonte poderia colocar 6,7 milhões de pessoas nas ruas da capital em 2024, o Governo de Minas voltou atrás, “refez a conta” e passou a considerar um novo número de moradores e turistas durante a festa. A estimativa desta quinta-feira (14) bate com a previsão da Belotur, órgão da prefeitura responsável por organizar o evento.
Segundo o Estado, 5,5 milhões de foliões são esperados na festa da metrópole, número 1,2 milhão menor do que o divulgado na quarta-feira (13), quando foi informada uma estimativa de público 30% maior em relação a 2023. Mesmo com a revisão, a participação será recorde, com aumento de 10% na circulação de pessoas nos dias da festa.
Também hoje, o governo estadual garantiu repasse de R$ 8,5 milhões entre patrocínio direto e recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A verba vai custear banheiros químicos, sonorização e atrações temáticas.
A sonorização receberá a maior parte do investimento, aproximadamente R$ 4,5 milhões. O dinheiro promete turbinar as apresentações dos blocos. A proposta é que as caixas de som reproduzam, em tempo real, a música dos grupos mais populares, que arrastam multidões pelas vias.
*Por portal Hoje em Dia