Mais uma obra paradas há anos foi finalizada e entregue à comunidade. Desta vez os moradores do Barreiro e região vibraram com as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Teresinha das Dores. Após uma espera de quase uma década, finalmente o espaço foi inaugurado. A escola vai atender crianças com idades entre seis meses e cinco anos.
A nova estrutura, construída para garantir um ambiente mais seguro e confortável para os alunos, conta com amplas salas de aula, lactário, berçário, brinquedoteca, refeitório, banheiros adaptados e equipados com banheiras e trocadores, além de novos mobiliários, específicos para os pequenos.A solenidade de entrega foi marcada por muita alegria. A fanfarra do bairro, coordenada pelo professor Geraldo, deu o tom da festa. As crianças do CMEI também fizeram apresentações de dança e música. Foi uma celebração para a família e equipe escolar.
O prefeito Marco Antônio Lage comemorou mais uma entrega. “Fico feliz em ter a oportunidade de inaugurar essa obra, que acho que nem a população acreditava mais na conclusão da escola. Em 2020, eu andei aqui no Barreiro e não acreditei no que vi. O prédio inacabado, abandonado, as salas de aula tinham se transformado em baias de cavalo, muito mato. Encontrei também mães, com filhos no colo e sem ter uma creche para os seus filhos. E, desde aquele dia, o meu plano era investir na formação das nossas crianças”, disse.
O CMEI recebeu o nome da Professora Teresinha das Dores, em homenagem a uma antiga moradora do bairro que dedicou parte da sua vida à docência. Dona Teresinha deixou um grande legado na educação e na formação de cidadãos no município. As filhas da homenageada estiveram presentes à solenidade de entrega da unidade e se emocionaram ao falar da mãe.
A diretora da escola, Waldênia dos Anjos Oliveira, agradeceu pela oportunidade de inaugurar a creche no Barreiro, que vai atender toda a região. “Há 11 anos iniciou a construção deste CMEI, tornando agora realidade o sonho desta comunidade. Neste período, ministramos nossas aulas em um espaço inadequado, mas sempre procurando manter a qualidade do ensino para nossos alunos. Por isso hoje a palavra que exprime nosso reconhecimento é gratidão. Temos agora salas amplas, equipamentos, estrutura moderna adaptada e adequada para atender todo o segmento escolar”, comemorou a diretora.