Numa tarde em que Hulk deu show e que o coletivo funcionou, o Atlético deu passo importante para chegar à 19ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. Com dois gols do camisa 7, o Galo derrotou o Gavião-Carcará por 2 a 0, neste sábado (15), no Mineirão.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, ainda sem dia e local definidos. A tendência é que seja no domingo (23), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Para se classificar à decisão, o Galo pode até perder por um gol de diferença o segundo confronto. Se perder por dois, a decisão será nos pênaltis.
O Alvinegro agora vira a chave para a primeira fase da Copa do Brasil. A partir das 18h (de Brasília), o desafio será em Tocantins, contra o Tocantinópolis.
Cabe lembrar que, em caso de empate no tempo normal, a vaga ser decidida nas penalidades máximas.
Cuca repete escalação
Para o confronto, Cuca optou por não mudar os onze iniciais. Esta, inclusive, foi a quarta vez que ele não mexeu nos titulares.
Reforços relacionados
Anunciados nessa sexta-feira (14), o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony, ambos contratados juntos ao Palmeiras, foram relacionados e iniciaram o duelo entre os suplentes.
Primeiro tempo morno
Os primeiros 47 minutos de bola rolando no Gigante da Pampulha não empolgaram os torcedores que foram ao estádio.
Com muitos erros de passes e muita dificuldade de criação, os dois times pouco arriscaram e criaram para modificar o marcador.
A grande chances veio com Gustavo Scarpa, já na reta final. Ele recebeu passe de Júnior Alonso, finalizou rasteiro e a bola passou rente à trave esquerda.
Rony em ação
Já na volta do intervalo, veio novidade no Atlético. Rony, com a camisa 33, entrou no lugar de Rubens.
Pênalti para o Galo
Aos 8 minutos, Cuello levou chute na boca ao dividir com Júlio Henrique. Ao ser chamado pelo VAR, o árbitro foi verificar o lance e anotou a penalidade.
Gol do artilheiro
Aos 12, Hulk partiu para a cobrança e deixou o dele. Foi o sexto gol do camisa 7 no Estadual e na temporada. Ele se isolou na artilharia da competição.
Hulk, de novo: um golaço!
Aos 19, ele apareceu de novo. Numa falta de longa distância, o paraibano soltou a bomba. A bola, que ia em direção ao ângulo esquerdo, bateu no travessão e caiu para o fundo da rede. Um golaço!
Para atualizar: o oitavo no ano e no Mineiro; o 121º pelo clube.
Quase o terceiro!
Aos 31, uma triangulação entre Bernard, Hulk e Cuello quase resultou no terceiro. O argentino, porém, desperdiçou a grande oportunidade, chutando para a linha de fundo.
Mais dois estreantes
Cuca também promoveu as estreias de Caio Paulista e Patrick Silva. O lateral e o volante foram acionados aos 39 minutos.
Podia ter sido mais
Nos minutos finais, o Galo criou pelo menos três chances claras de ampliar o marcador. Contudo, não conseguiu a goleada.
Atlético 2 x 0 Tombense
Atlético
Everson; Natanael; Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick Silva), Rubens (Rony); Gustavo Scarpa (Bernard); Tomás Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca.
Tombense
Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor (Cleiton) e Pedro Oliveira Luiz Felipe); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro). Técnico: Raul Cabral
Gols: Hulk, aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões Amarelos: Scarpa, Franco (CAM)
Público: 26.342
Renda: R$ 1.218,250,27
Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz Skettino Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
*Por Rádio Itatiaia