Se tem vitória na Arena MRV, tem show de Paulinho. O camisa 10 do Atlético teve mais uma grande atuação na nova casa alvinegra e foi o grande nome do triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (28), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante fez dois belos gols e ajudou o Alvinegro a chegar no G6 da Série A.
Com a vitória no confronto direto contra o Fluminense, o Galo chegou provisoriamente ao G6, com 49 pontos. O Atlético torcerá contra o Athletico-PR, que recebe o São Paulo neste domingo (29), para manter a posição. Já o time carioca segue em oitavo, com 45 pontos.
Na próxima quarta-feira (1), o Alvinegro volta a campo e encara o Fortaleza, também em casa. A bola rola a partir de 21h30 (de Brasília).
O Leão do Picci ficou com o vice campeonato na Copa Sul-americana, ao ser derrotado pela LDU, do Equador, nas penalidades máximas.
Jemerson vaiado
Parte da torcida do Galo não superou o gol contra marcado pelo zagueiro Jemerson na derrota para o Cruzeiro, na penúltima rodada. Durante a escalação e quando pegava a bola, nos primeiros minutos, o jogador foi vaiado pelos torcedores.
Fluminense reserva
Pensando na decisão da Copa Libertadores, em 4 de novembro, o técnico Fernando Diniz optou em colocar em campo um time alternativo.
O time carioca enfrentará o Boca Juniors-ARG, no Maracanã, e busca a primeira conquista do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Reencontro
O duelo deste sábado marcou o reencontro de dois jogadores do Tricolor com a torcida do Galo; o lateral-direito Guga, titular, e o atacante Keno, preservado e na reserva, tiveram o primeiro encontro com os torcedores desde que foram negociados no início do ano.
Primeiro tempo movimentado
A etapa inicial foi marcada por um jogo aberto na Arena. Com as duas equipes buscando o gol a todo momento, a partida ficou boa de se ver. Mesmo sem os titulares, os cariocas deram trabalho para a defesa atleticana.
Quase Hulk!
Aos 20 minutos, Hulk aproveitou falha de Guga, limpou a defesa do Fluminense, chutou forte e a bola caprichosamente bateu na trave esquerda de Fábio. Até ali, a chance mais clara da partida.
Aos 34, o camisa 7 chutou de fora da área, a bola resvalou no adversário e foi para escanteio. Ela também tinha endereço certo.
Quase Arana!
Aos 40 minutos, foi a vez do lateral-esquerdo Guilherme Arana levantar a torcida. Aproveitando linda jogada de Saravia, ele pegou de primeira o cruzamento, e o chute levou bastante perigo.
Gol do Atlético!
Aos 16 minutos do segundo tempo, Hulk achou o zagueiro Jemerson na área. No cabeceio, jogadores e torcedores pediam pênalti de Guga, enquanto Paulinho aproveitava a sobre e balançava a rede, abrindo o placar na Arena MRV: 1 a 0.
Tudo ou nada
Atrás do marcador, o técnico Fernando Diniz foi para o tudo ou nada. Ele promoveu as entradas de John Arias, no lugar do volante Thiago Santos, e do meia Daniel, na vaga do zagueiro David Braz.
Quase amplia!
Aos 23, Otávio chutou cruzado na grande área, Rubens pulou na bola, mas ela passou do camisa 44, levantando o torcedor nas cadeiras.
Quase o empate!
Aos 26, foi a vez do Fluminense dar a resposta e assustar. Após cruzamento de Diogo Barbosa, Lelê subiu de cabeça e a bola passou raspando a trave de Everson.
Ovacionado
Rubens foi substituído no Atlético aos 34 minutos do segundo tempo para a entrada de Pavón. O jogador foi ovacionado pela torcida após a boa atuação.
Show do craque
O Atlético cresceu no jogo depois do gol, mas foi num lance de chutão que a equipe ampliou. Após a zaga afastar, Zaracho ganhou a disputa pelo alto e fez lindo lançamento para Paulinho. Em velocidade, o camisa 10 entrou na área e tocou de perna esquerda para explodir a Arena MRV mais uma vez: 2 a 0.
Milagre
Pouco depois do segundo gol alvinegro, Everson fez um verdadeiro milagre na Arena MRV. Após grande jogada, John Kennedy finalizou forte, e o goleiro do Atlético fez defesa espetacular.
Aplaudidos pela torcida
Felipão ainda mexeu duas vezes na equipe. Saíram Zaracho e Paulinho para as entradas de Igor Gomes e Edenilson. Os dois substituídos foram muito aplaudidos pela torcida atleticana. Fim de jogo e mais uma vitória na Arena MRV.
Atlético 2 x 0 Fluminense
Atlético
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho (Igor Gomes); Rubens (Pavón), Paulinho (Edenilson) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Fluminense
Fábio; Guga, Marlon, David Braz (Daniel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Thiago Santos (Arias), Léo Fernandez (Lelê); Lima (Alexsander) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Paulinho, aos 16 e aos minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Rubens, Jemerson (CAM); Lelê (FLU)
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de outubro de 2023
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por por Neuza Inês Back e Marcelo Carvalho Van Gasse.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
*Da Redação Itatiaia