Um homem foi preso neste domingo (15) suspeito de estuprar uma mulher de 52 anos em um monte de oração no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O suspeito, de 29, segurava uma Bíblia e usava vestimenta parecida com quem estava no local para orar.
Após o crime, os militares seguiram até o local e, com a ajuda de populares, conseguiram localizar o suspeito, que estava numa região de mata.
“Rapidamente os militares do tático móvel se deslocaram, fizeram um cerco. Os populares apontaram uma direção onde o autor provavelmente estaria e, com o local cercado, eles conseguiram fazer a aproximação e prender o autor em flagrante”, destaca o tenente Dhionatas, do 5º Batalhão, à Itatiaia.
Conforme o tenente, o autor não deu detalhes sobre o crime, mas o local em que ele foi preso é utilizado por religiosos para fazer oração e lá haviam outras pessoas. “O autor estava vestido também como se estivesse fazendo uma oração, portava uma Bíblia, mas nós não sabemos se ele aproveitou a oportunidade para poder praticar o fato ou se ele já estava com essa intenção anteriormente”, disse.
“Inicialmente, ele preferiu manter silêncio quanto aos fatos, não quis se manifestar. Os populares estavam bastante revoltados por causa da situação, mas a Polícia Militar interveio imediatamente após os fatos, realizou a prisão, prestou toda assistência e socorro à vítima”, acrescenta Dhionatas.
O suspeito preso tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
*Por Rádio Itatiaia