Na manhã desta quinta-feira (8), uma adolescente de 14 anos foi assassinada com um golpe de tesoura dado por um colega no Colégio Livre Aprender, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O suspeito do crime é um aluno do 9º ano da escola. Ele fugiu em seguida, mas foi encontrado e apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A motivação ainda é desconhecida.
Um professor do colégio, que é acadêmico do 10º período de medicina, prestou os primeiros socorros enquanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) era acionado.
“A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, escreveu a escola em nota.
Após o episódio, o Colégio Livre Aprender suspendeu as aulas e atividades até segunda ordem.
A diretoria da escola afirmou que está oferecendo apoio psicológico aos envolvidos e prestou o “mais profundo pesar” às famílias.
“A perda de uma vida jovem e promissora deixa um vazio imensurável. Que possamos nos unir e seguir com respeito, solidariedade e a promessa de continuar cuidando uns dos outros, com a máxima atenção e amor”, expressou o comunicado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, em nota, que a ocorrência ainda está em andamento. “Tão logo seja possível, outras informações poderão ser divulgadas”, disse a corporação.
*Por Rádio Itatiaia