O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou neste sábado (9) que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem medo da deputada Rosângela Moro (União Brasil-SP), que entrou com pedido de mudança de domicílio eleitoral, passando de São Paulo para o Paraná. O PT acionou a Justiça Eleitoral do Paraná contra a mudança de domicílio eleitoral da parlamentar. Em uma publicação nas redes sociais, Moro ironizou a decisão do partido.
O pedido de troca de domicílio eleitoral acontece em meio à possibilidade do senador sofrer a cassação do mandato, o que obrigaria a realização de novas eleições no Paraná para a escolha da terceira cadeira de senador do estado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná irá julgar, em 1º de abril, a ação protocolada pelo PL e pela federação formada pelo PT, PC do B e PV que pede a cassação da chapa de Moro por abuso de poder econômico durante a campanha, em 2022. Os partidos alegam que Moro se beneficiou das atividades na pré-campanha presidencial, quando lançou-se pré-candidato à Presidência pelo Podemos e depois desistiu. Os partidos argumentam que a manobra beneficiou Moro na disputa de vaga ao Senado.
*Por Rádio Itatiaia