A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réus os dois acusados pelo homicídio de Clara Maria Venâncio Rodrigues. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (7), foi assinada na última quinta-feira (3).
A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri – Semariante da comarca de Belo Horizonte, instaurou uma ação penal contra Thiago Schafer Sampaio, 27, e Lucas Rodrigues Pimentel, 29, por crime de homicídio simples.
A decisão também determina a exclusão do processo de um terceiro suspeito, retirou parcialmente o sigilo do caso e manteve a prisão preventiva dos réus.
O caso
O corpo de Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrado no dia 12 de março na Rua Frei Leopoldo, no bairro Ouro Preto, localizado na regional da Pampulha de Belo Horizonte.
A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) aponta que ela foi assassinada na noite de domingo (9) após sair do trabalho.
Thiago Schafer Sampaio e Lucas Rodrigues Pimentel estão presos acusados de serem os autores do homicídio. Eles confessaram o crime.
*Por Rádio Itatiaia