Multicampeão com o Cruzeiro, o meio-campista Alisson, do São Paulo, revelou nesta quinta-feira (28) que passou por uma forte depressão. Em entrevista à TV Globo, o jogador de 30 anos disse também que pensou em tirar a própria vida nos momentos de dificuldade.
“Momentos muito difíceis, momentos que passavam pela minha cabeça em tirar minha vida. Foi um momento muito complicado, falei com o grupo depois do título (da Copa do Brasil)”, afirmou.
Alisson está no São Paulo desde 2022 e, no último domingo (24), foi campeão da Copa do Brasil com o Tricolor Paulista. No ano passado, o meio-campista participou do vice-campeonato da Copa Sul-Americana e disse que o momento turbulento se deu após esse resultado, aliado a lesões que o atormentavam.
“Volta no ano passado, na final da Sul-Americana, eu machuco a coxa. Você perde o título, e eu não queria ficar fora dos jogos. Volto contra o América-MG, faço até o gol da vitória, mas em um treino, além da coxa, sinto uma dor no tendão. Com a comissão, a gente tenta fazer de tudo para ficar bom, e é a primeira vez que fico fora de um final de temporada. Deram um voto de confiança, eu dei minha palavra que voltaria, e minhas férias foram uma loucura”, afirmou.
“Foi um momento em que me cobrei muito por terem dado esse voto de confiança. Minha esposa até falava para eu não me cobrar tanto, para descansar. Em um amistoso aqui um dia, eu chego em casa, minha mente parece que dá uma travada. Eu ligo para o Rui (Costa, executivo de futebol) e falo: ‘Eu não quero mais jogar futebol, não quero mais aparecer no clube, quero me afastar e não quero receber um real de vocês. Só quero largar tudo isso que estou fazendo’”, completou.
Titular do São Paulo, que venceu o Coritiba por 2 a 1 nessa quarta-feira (27), no Morumbi, na capital paulista, em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Alisson voltará a campo com a equipe no sábado (18).
A partir das 18h30, o São Paulo recebe o Corinthians, em clássico Majestoso no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Alisson no Cruzeiro
Alisson foi revelado pelo Cruzeiro e teve duas passagens pelo clube: de novembro de 2012 a abril de 2013 e agosto do mesmo ano até o fim de 2017. Ele soma 168 jogos pelo clube celeste, 23 gols e quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017) e Campeonato Mineiro (2014).
O meio-campista defendeu também Vasco e Grêmio ao longo da carreira. Alisson tem contrato com o São Paulo até o fim de 2024.
*Da Redação Itatiaia