Um homem de 40 anos foi morto a tiros, e seu pai, de 72 anos, foi baleado na perna durante a noite desta quinta-feira (22) em Igarapé, cidade da região metropolitana de BH. O crime é cercado de mistério, por não ter uma motivação aparente.
De acordo com informações da polícia, Tiago Pereira de Oliveira tinha acabado de chegar de viagem, a bordo de seu caminhão, e teria pedido ajuda ao pai para manobrar o veículo.
Enquanto manobrava, dois homens desceram de um carro e atiraram contra as vítimas. Tiago foi atingido por pelo menos dez tiros de arma calibre 9 milímetros. Diversas cápsulas deflagradas foram recolhidas pela perícia no local do crime. O portão da casa da família também foi atingido pelos tiros.
O idoso, pai de Tiago, foi ferido primeiro. Ele ainda conseguiu correr para dentro de casa e pedir ajuda. Ele foi socorrido para a policlínica da cidade e segue internado.
Milho
O caminhão estava carregado com milho. A carga foi vistoriada, mas nada de ilícito foi encontrado. No celular de Tiago havia mais de 60 chamadas não atendidas.
A polícia acredita que ele era o alvo dos atiradores. O modelo e a cor do carro dos atiradores já foram identificados. O corpo da vítima foi encaminhado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) de Betim.
*Por Rádio Itatiaia