Dois homens foram presos nesta sexta-feira (21) sob a suspeita de assaltar um motorista de aplicativo em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um dos suspeitos é uma pessoa que anda em cadeira de rodas. Ele e o comparsa abordaram a vítima quando ela estava estacionada aguardando um passageiro na Avenida das Américas.
Os criminosos levaram o veículo — um Fiat Siena de cor bege —, a carteira e documentos pessoais.
A dupla foi presa pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e os itens subtraídos foram recuperados. Os suspeitos portavam uma faca.
O cabo Ribeiro, do GEPAR (Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco) de Citrolândia, informou que o homem com deficiência foi vítima de uma tentativa de homicídio em Sabará, e, por isso, utilizava cadeira de rodas.
“Ambos têm passagens criminais como roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e são conhecidos da guarnição GEPAR”, afirmou o militar.
Motorista de aplicativo detalha o crime
A Itatiaia conversou com o motorista de aplicativo, de 60 anos, assaltado pela dupla. Ele deu detalhes de como foi abordado pelos criminosos e agradeceu o trabalho da Polícia Militar.
“Eu estava aqui na Av. das Américas. Vim trazer um cliente. Enquanto ele estava fazendo fisioterapia, eu estava aguardando em frente. Aí um cadeirante e o comparsa passaram por mim. Como era uma clínica de fisioterapia, eu pensei que eles entrariam lá. De repente, eu estava respondendo mensagens tranquilamente, quando chega um deles, abre a porta do carro e fala: ‘perdeu, perdeu’”, conta.
A vítima relatou que o cadeirante fingiu estar armado e disse que ia “estourar” a cabeça dele. “Do outro lado, o cadeirante me mostra uma arma falando que se eu não sair do carro ele ia estourar minha cabeça. Eu olhei aquela situação e só vi ele pulando na cadeira, arrastando pelo chão e subindo o carro”, diz.
O motorista de aplicativo informou que o criminoso abandonou a cadeira de rodas no local. Populares recolheram o objeto e o entregaram para a polícia.
*Por Rádio Itatiaia