Um velho conhecido da torcida do Atlético está de volta ao futebol mineiro. Considerado uma das principais ‘promessas’ surgidas na base do Atlético no final dos anos 2000, o meia Renan Oliveira, hoje com 35 anos, disputará o Módulo 2 do Estadual.
O anúncio oficial ainda não havia sido feito, mas Renan Oliveira será a principal atração do Valério na competição. Na manhã desta quinta-feira (27), em suas redes sociais, inicialmente o clube fez uma postagem em tom de ‘mistério’.
“Do Valério para ganhar o mundo. Do mundo para levar o Valério ao topo. Ele está voltando! Já sabe quem é torcedor?”, postou o clube como legenda a fotos em que um ‘garoto’ aparece com troféus, medalhas e também com a tradicional camisa vermelha.
Só mais ao final da manhã é que o Valério oficializou a contratação com uma nova postagem em suas redes sociais: “Bom filho a casa torna. Renan Oliveira saiu do Valeriodoco para brilhar no futebol brasileiro e mundial. Agora, nosso cria volta para nos ajudar na guerra pelo acesso”.
Nascido em Itabira, Renan Oliveira começou no futsal do Valério, com o professor Vandinho, tendo defendido a equipe por mais de dez anos. Só depois é que foi convidado pelos técnicos Daniel Procópio e Washington Evangelista, o Hota, a migrar para o futebol de campo no time de Santa Maria de Itabira.
Em um amistoso contra uma equipe comandada pelo ex-volante Paulo Isidoro, Renan Oliveira chamou atenção e foi convidado a jogar no Atlético.
Daí em diante, o meia se destacou na base do Galo e chegou a seleção brasileira sub-20. Em 2008, quando tinha apenas 18 anos, já foi eleito a revelação do Campeonato Mineiro.
Entretanto, lesões, em especial no joelho, acabaram prejudicando o seu início no Atlético.
Depois, acabou ‘rodando’ um bocado, sempre por empréstimos a equipes como Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América, Avaí, Náutico. Pelo América, foi campeão da Série B 2017.
Renan Oliveira também atuou por equipes como CRB, Botafogo-SP, Süduka (Lituânia), Remo, Joinville, Caxias, Brasiliense, São Bento, Portuguesa Santista, Boa Esporte e Sobradinho, seu último clube.
Agora, de volta ao Valério, terá a missão de comandar a equipe na luta pelo acesso. O time estreia no Módulo 2 do Mineiro no dia 3 de maio diante do Nacional de Muriaé.
CARREIRA DE RENAN OLIVEIRA:
Atlético, Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América, Avaí, Náutico, CRB, Botafogo-SP, Süduka (Lituânia), Remo, Joinville, Caxias, Brasiliense, São Bento, Portuguesa Santista, Boa Esporte, Sobradinho
Títulos:
Por clubes:
Mineiro 2010 (Atlético), Paranaense 2012 (Coritiba), Série B 2012 (Goiás), Goiano 2013 (Goiás), Pernambucano e Copa do Nordeste 2014 (Sport), Série B 2017 (América), Copa da Lituânia e Lituano 2019 (Süduka)
Pela seleção:
Campeão Sul-Americano sub-20 de 2009
*Por O TEMPO