O América aproveitou a pausa de dez dias da data Fifa para acelerar a recuperação do meio-campista Benítez, que teve uma contratura muscular na coxa esquerda. O argentino foi o autor do gol de empate no jogo contra o Cruzeiro, mas foi substituído no intervalo, após sentir dores.
Sem reunir condições físicas ideais, Benítez desfalcou a equipe na derrota contra o Fortaleza, por 3 a 2, na última rodada. O meia, considerado por muitos o “craque do time”, iniciou a transição física e voltou a realizar atividades junto ao elenco do Coelho.
A esperança é que o meia esteja apto para enfrentar o Fogão. A bola vai rolar na próxima quarta-feira (18), às 20h, no Independência.
Situação no Brasileiro
A cada rodada que passa, a situação do América na série A fica cada vez mais complicada. Com a derrota para o Leão do Pici, o Coelho voltou à lanterna da competição. A equipe tem 18 pontos, e está a 10 do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem apenas 1,8% de chance de se livrar do rebaixamento. Para alcançar os 45 pontos, pontuação que “salvaria” as equipes do descenso, o Coelho tem que vencer nove dos doze jogos restantes.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte/Por Portal Hoje em Dia