Uma criança de cinco dias de vida foi envenenada pelo próprio pai na terça-feira (23), em Recife. Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, foi preso após dar mamadeira com leite e chumbinho para o bebê, que não resistiu e morreu.
Charles foi preso nessa quinta-feira (25). Ele teria esperado a mãe da criança ir tomar banho para preparar e dar o leite envenenado ao bebê. Isso foi constatado após a Polícia Civil realizar uma perícia na casa da mãe da criança. A informação é do g1.
O delegado Sérgio Ricardo encontrou em cima da pia um lixo pequeno, que havia um saco plástico com resquícios de chumbinho. Junto a ele, havia uma lata de leite em pó, uma mamadeira e uma fralda utilizada para limpar a boca do bebê.
O pai negou ter envenenado a criança, mas afirmou que preparou a mamadeira e a deu para o bebê. A mãe não participou do crime e tomava banho enquanto o pai preparava a mamadeira.
Segundo a mãe, Charles não queria a criança e pediu para que ela abortasse. Os dois não tinham uma relação estável, e o homem só se aproximou um dia antes do parto.
Charles Luiz Félix da Costa foi autuado por homicídio consumado. Ele está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.
*Por Rádio Itatiaia