Domingo, Novembro 24, 2024
InícioDESTAQUEBando especializado em furto de motos invade casas para se esconder da...

Bando especializado em furto de motos invade casas para se esconder da polícia e acaba preso, em BH

Três homens foram presos, nesta quarta-feira (18), no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de integrar uma organização especializada em furto de motos na capital mineira. O quarto integrante do grupo conseguiu fugir e ainda é procurado.

Para conseguir prender os criminosos a Polícia Civil realizou uma operação que contou com o auxílio de um helicóptero. Na tentativa de fugir do cerco policial, os bandidos invadiram diversas residências do bairro Glória. Para confundir os policiais os suspeitos trocaram de roupa. Contudo, a estratégia não deu certo. O caso ainda é investigado.

De acordo com fontes ligadas à investigação, o bando era monitorado pelos agentes de segurança, há vários meses. Ao saber que o grupo havia furtado duas motocicletas no bairro Jardim Montanhês, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, as buscas pelos criminosos foram intensificadas. Uma operação rapidamente foi montada.

Para fugir da polícia, os homens invadiram algumas casas, do bairro Glória, pediram para que os moradores das residência os escondessem. Perante a negativa das pessoas, os bandidos saíram dos imóveis e seguiram correndo pela rua.

Houve perseguição policial. Em seguida, três suspeitos foram detidos. O quarto  integrante do grupo conseguiu fugir do cerco militar e ainda é procurado. Nenhum morador da região, que teve a casa invadida, foi agredido ou feito refém pelos bandidos.

Após a detenção, o bando revelou o endereço do local, na capital mineira, usado para esconder as motos furtadas. No espaço, foram apreendidas dez motocicletas. Em seguida, as motos seriam enviadas para outro ‘esconderijo’, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, para serem desmontadas.

“Possuímos diversos vídeos desse grupo furtando motocicletas em diversos bairros de BH. Em todos os furtos os suspeitos agem do mesmo modo. Quatro homens, chegam em duas motos. Os garupas descem e já seguem em direção as motocicletas ‘eleitas’ para o furto. Na sequência, as motos tem as trancas quebradas. Em seguida,  as motos são levadas pelos criminosos, que saem pilotando os veículos”, descreveu uma fonte ligada à investigação em anonimato.

Moradores do bairro Glória narram momentos de pânico ao terem casas invadidas pelos bandidos

Uma dona de casa, que teve a casa invadida pelos bandidos, contou à reportagem de O TEMPO que entrou em pânico ao ser surpreendida pelos homens, em seu quintal. O grupo pedia para que a mulher os escondesse.

“Eles estavam agitados e ficaram pedindo para que eu os escondesse dentro da minha casa. Pedi para eles irem embora porque estava com medo. Na mesmo hora, eles pularam o muro e saíram correndo pela rua. Na fuga, eles até conseguiram trocar de blusa. Uma blusa, usada por um deles com sangue, ficou jogada na minha lixeira”, detalhou a mulher, que preferiu o anonimato.

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso encontra-se em andamento. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os procedimentos de polícia judiciária encontram-se em andamento, na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores. A PCMG avalia a possibilidade de coletiva de imprensa amanhã (19/9), às 14h30. Caso seja possível, enviaremos a convocação com as informações”, destacou a instituição.

*Por O Tempo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES