Enfrentar o Cruzeiro não é mais novidade para o atacante Hulk. Desde que chegou ao Atlético, em 2021, foram seis clássicos contra a Raposa. Neste sábado (3), as duas equipes voltam a se enfrentar, e o camisa 7 do Galo busca retomar uma média expressiva no duelo. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Antes do último confronto, primeiro das duas equipes na Arena, o paraibano ostentava média de um tento por partida contra o rival; até ali, eram cinco embates. Porém, na derrota por 1 a 0, em jogo do Campeonato Brasileiro, ele não balançou a rede de Rafael Cabral.
Neste fim de semana, para que volte a ter a mesma média, o camisa 7 terá que correr para o abraço duas vezes. Em abril de 2022, também pelo Estadual, ele atingiu o feito, na vitória por 3 a 1. Na ocasião foi autor do chamado “doblete”.
Hulk contra o Cruzeiro
- 3 vitórias
- 1 empate
- 2 derrotas
- 5 gols marcados
Campanha das equipes no Mineiro 2024
O Atlético iniciou o Campeonato Mineiro com tropeço, fora de casa. Em Patrocínio, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para o Patrocinense. Em casa, o time se reabilitou e derrotou o Democrata, de Governador Valadares, por 4 a 0.
O Cruzeiro, por sua vez, estreou em 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time do argentino Nicolás Larcamón acabou empatando por 1 a 1 com o Athletic, de São João del-Rei.
*Por Rádio Itatiaia