Enquanto o Atlético não bate o martelo e oficializa a renovação do vínculo com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se encerra em dezembro de 2024, alguns clubes se movimentam nos bastidores e começam a ter o camisa 13 como alvo. Flamengo e Corinthians, de acordo com a imprensa de Rio de Janeiro e São Paulo, seriam dois deles.
Arana, que atualmente serve a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, chegou ao clube mineiro em 2020, contratado junto ao Sevilla-ESP. Ele desembarcou em Minas Gerais com a missão de ser o substituto do experiente Fábio Santos, atualmente no ‘Timão’.
O primeiro vínculo do lateral-esquerdo com o Atlético foi até novembro de 2021. Campeão brasileiro, da Copa do Brasil, do Estadual e da Supercopa do Brasil, pelo Alvinegro, e dos Jogos Olímpicos pela Seleção, o jogador de 26 anos se valorizou e se tornou ativo importante do clube.
A Itatiaia entrou em contato com fonte do clube, que se mostrou otimista com outra renovação com o dono da posição. Uma possível venda de Arana, inclusive, só é vista com bons olhos para algum clube Europeu. Contudo, pelo menos neste momento, nenhuma proposta (do Brasil ou do exterior) chegou às mãos da diretoria.
Números pelo Galo
Pelo Atlético, Arana fez 158 partidas e marcou 14 gols. Na atual temporada, fora 19 jogos e nenhum tento anotado.
Cabe lembrar que, no ano passado, o lateral precisou ser submetido a uma delicada cirurgia no joelho e ficou fora de ação por quase nove meses. O retorno aconteceu apenas em junho.
*Da Redação Itatiaia