O Atlético vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Nas últimas dez rodadas da competição, ninguém somou mais pontos do que o Galo na competição nacional.
A primeira vitória de Felipão no comando do Atlético, contra o São Paulo, no Morumbi, marcou o início da reação da equipe. No período, o Galo somou sete vitórias, um empate e duas derrotas.
A segunda melhor campanha no período é do Bragantino, vice-líder da competição. O time paulista tem seis vitórias, três empates e uma derrota nas últimas dez partidas pela Série A.
O terceiro melhor time do período é o Fortaleza. O Leão do Pici somou 19 pontos nas últimas dez rodadas, com seis vitórias, um empate e três derrotas.
O bom desempenho recente fez o Atlético entrar de vez na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem 56,7% de chance de se classificar para o torneio continental.
Para o técnico Felipão, o Atlético entrou novamente no campeonato. O time conseguiu se recuperar da derrota para o Coritiba, então lanterna, em casa, e superou um rival direto na briga pela Copa Libertadores.
“Entramos no campeonato novamente. Nosso campeonato no momento é a classificação para a Libertadores. Entramos nele novamente”, disse.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (22). O Galo recebe o Cruzeiro, a partir das 16h (horário de Brasília), no primeiro clássico da história da Arena MRV.
*Da Redação Itataiaia