Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioESPORTESAtlético goleia Bragantino, respira no Brasileiro e ganha moral para Libertadores

Atlético goleia Bragantino, respira no Brasileiro e ganha moral para Libertadores

O Atlético conquistou importante vitória neste domingo (22), no duelo contra o Red Bull Bragantino, na Arena MRV. Com gols de Deyverson, Cadu e Hulk, o “time alternativo” montado pelo técnico Gabriel Milito goleou por 3 a 0 e respirou no Campeonato Brasileiro.

Com 36 pontos conquistados, a equipe mineira termina a 27ª rodada subindo uma posição na tabela. Agora, ocupa o nono lugar.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (25) e encara o Fluminense também em seu estádio. Os dois times fazem o duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

Como foi derrotado no jogo de ida, no Maracanã, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso o triunfo seja por um, a decisão vai para as penalidades máximas; nova vitória do Tricolor Carioca ou empate, deixa os mineiros pelo caminho no torneio mais importante da América do Sul.

‘Eu Acredito’

Antes de a bola rolar, o torcedor atleticano mostrou que o foco, assim como para jogadores e comissão, está voltado para a Copa Libertadores. Pensando em reverter o placar contra o Fluminense, o grito de “Eu Acredito” ecoou nas cadeiras da Arena MRV.

Time alternativo

De olho no compromisso da quarta-feira, Milito mesclou o time para encarar o Massa Bruta. Rodrigo Battaglia, Arana, Scarpa, Hulk, Bernard e Bruno Fuchs foram para o banco de reservas; Paulinho nem relacionado foi.

Dono do primeiro tempo

Mesmo com time alternativo, o Atlético conseguiu ser o dono das ações na primeira etapa. Em busca da importante vitória no Brasileirão, o time partiu ao ataque e foi quem mais levou perigo, até ser premiado.

O Massa Bruta, por sua vez, tentou chegar ao gol de Everson, mas criou poucas oportunidades para sair à frente no marcador. O goleiro atleticano foi exigido em apenas um lance; nos outros em que foi acionado, não teve grandes dificuldades.

Deyverson perde pênalti

Aos 19 minutos, Deyverson foi derrubado na área pelo adversário. A penalidade máxima foi anotada. De pronto, Brahian Palacios pegou a bola para a cobrança. Porém, com o grito da torcida pedindo que o batedor fosse o camisa 9, ele foi o responsável por tentar abrir o marcador e também fazer o primeiro pelo Galo.

Na cobrança, quem se deu melhor foi o goleiro Cleiton. O ex-Atlético pulou para o canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Ele de novo

Aos 23, o camisa 9 aproveitou lançamento vindo da direita e, de primeira, arriscou. A bola passou levando basntante perigo, mas ganhou a linha de fundo.

Deyverson! Gol do Galo!

Aos 38 minutos, Deyverson não desperdiçou a terceira chance. Em lance parecido com o anterior, se antecipou à defesa, chutou rasteiro e, sem dar chances a Cleiton, fez o primeiro gol pelo clube. Na comemoração, ele pediu desculpas ao torcedor pelo pênalti perdido e foi bastante celebrado pelos companheiros de time.

Gol do Galo anulado

Aos 41 minutos, Brahian Palacios partiu em velocidade, chutou sobre as penas de Cleiton e correu para o abraço. O tento, porém, foi anulado por impedimento.

Palacios quase!

Já nos acréscimos, o colombiano teve nova oportunidade de deixar o dele. Num chute de fora da área, buscou o ângulo esquerdo. A bola passou com perigo e foi para a linha de fundo.

Gol no início do segundo tempo

Logo na volta para o segundo tempo, o Atlético chegou ao segundo gol. Aos seis minutos, de cabeça, Cadu balançou a rede e aumentou a vantagem dos donos da casa.

Titulares acionados

Aos 27 minutos, Milito acionou dois titulares, que começaram no banco de reservas. Gustavo Scarpa e Bernard entraram nas vagas de Igor Gomes e Palacios.

Dois minutos depois, Hulk entrou a vaga de Cadu, autor do segundo tento atleticano na partida.

Hulk fecha a goleada

Aos 32, Hulk chegou livre na área, chutou cruzado e marcou o terceiro. O camisa 7 quebrou jejum de cinco jogos sem balançar a rede.

VAR evita pênalti para o Braga

Aos 43 minutos, o Bragantino pediu pênalti. Porém, ao ser acionado pelo VAR, o árbitro, que havia marcado falta na meia-lua, invalidou o lance, que se tornou tiro de meta para o Galo.

Atlético 3 x 0 Red Bull Bragantino

Atlético

Everson; Mariano; Lyanco, Junior Alonso; Rubens; Alan Franco (Paulo Vitor), Fausto Vera, Igor Gomes (Scarpa), Brahian Palacios (Bernard); Cadu (Hulk) e Deyverson (Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

Red Bull Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado (Arthur Sousa), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme (Eduardo); Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vitinho, Eduardo Sasha e Vinicinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.

Gols: Deyverson, aos 38 minutos do primeiro tempo; Cadu, aos 6 do segundo, e Hulk, aos 32, para o Atlético
Cartões amarelos: Everson (CAM), Lyanco; Arthur Sousa, Matheus Fernandes (BRA)

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta
VAR: Wagner Reway

Público: 24.618 torcedores
Renda: R$ 1.061.920,97

*Por Rádio Itatiaia

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES