O Cruzeiro trata as renovações de contratos de dois jogadores como contratações: de William e Marlon, lateral-direito e lateral-esquerdo. O vínculo de ambos com o clube vencia ao fim de 2024.
Tanto William quanto Marlon foram contratados no início de 2023 e tiveram contrato renovado até o fim da temporada 2026. O primeiro soma 51 jogos com a camisa celeste, sendo 48 como titular, enquanto o segundo tem 50 partidas, todas entre os 11 iniciais.
Diretor de estratégias do Cruzeiro, Paulo André disse, à Itatiaia, que os dois casos se assemelham com contratações. William teve o vínculo renovado em 19 de janeiro, enquanto Marlon viu o contrato ser estendido na última quarta-feira (20).
“Este ano, nós tivemos propostas pelo William, tivemos propostas pelo Marlon, tivemos outras propostas, e os processos de renovação, para a gente são dados como uma contratação de um novo jogador, praticamente”, afirmou Paulo André, durante participação do programa Bastidores.
William chegou ao Cruzeiro depois de passagem pelo futebol alemão, onde defendeu Wolfsburg e Schalke 04 e sofreu com lesões, até se recuperar no Cruzeiro. Já Marlon estava no Ankaragücü, da Turquia, até chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Outros nomes
Dois empréstimos com vencimento próximo também estão na pauta do Cruzeiro. Tratam-se dos titulares João Marcelo, zagueiro, e Matheus Pereira, meia.
Eles têm contrato com o Cruzeiro até o fim de junho. O defensor pertence ao Porto, de Portugal, enquanto o camisa 10 cruzeirense é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Na última quarta, Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, comentou os dois casos. “A gente está avaliando todos os casos. Assim como é o do João Marcelo. A gente está muito feliz com o progresso dele, mas ainda não tomamos essa decisão. Ela vai acontecer no meio do ano”, disse, sobre João Marcelo.
“A gente vem conversando bastante. A primeira vinda do Matheus já foi complexa, porque envolve a construção com o Al-Hilal, com seu estafe, o próprio atleta, e agora da mesma maneira. Estamos conversando bastante com o Al-Hilal, mas principalmente com seu estafe”, afirmou, sobre MP.
Próximo jogo
O Cruzeiro entrará em campo novamente às 16h30 de sábado (30). Na ocasião, o time celeste enfrentará o Atlético em clássico na Arena MRV, estádio alvinegro em BH, pela ida da final do Campeonato Mineiro.
*Por Rádio Itatiaia