Após ser anunciado oficialmente, o novo goleiro Dalberson falou pela primeira vez como jogador do Coelho nesta terça-feira (9). O arqueiro revelou se “sentir em casa” e traçou metas para a equipe em 2024.
“Estou muito feliz, muito realizado. Quem está mais perto de mim, da minha família e dos meus empresários, sabia que eu queria estar aqui, estou em casa e me sinto em casa, conheço alguns profissionais aqui. Estou bastante realizado e pronto para defender a meta do Coelhão”, declarou o jogador em conversa com a CoelhoTV.
Natural de Belo Horizonte, o goleiro se mostrou muito feliz com o retorno a capital de Minas Gerais. Dalberson passou pelas categorias de base do Cruzeiro em 2015, mas não teve muitas oportunidades. Profissionalmente começou no Boa Esporte, de Varginha, e teve passagens por Joinville, Brusque, e Famalicão, de Portugal, até chegar ao CSA.
O novo arqueiro irá brigar pela titularidade com Jori (titular na reta final do Brasileiro), Eduardo e Vitor Hugo, das categorias de base. O outro goleiro do clube, Mateus Pasinato, está sendo especulado como novo reforço do Cuiabá, por isso, a situação dele ainda está indefinida no Coelho.
Com três competições para disputar este ano, o goleiro Dalberson estabeleceu metas para o América em 2024.
“Queremos chegar à final do Mineiro e ser campeão, se possível, também na final da Copa do Brasil, e ter o acesso de novo à Série A, onde o América merece estar”, concluiu.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond/Portal Hoje em Dia