Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioESPORTESÁrbitro que deu dois amarelos e não expulsou jogadora do Atlético se...

Árbitro que deu dois amarelos e não expulsou jogadora do Atlético se explica

O Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, na disputa da final do Campeonato Mineiro Feminino, nesse domingo (19), no Independência. A arbitragem do jogo, comandada por Richard Michel Lara Arruda, foi alvo de críticas. O árbitro justificou o erro de ter dado dois cartões amarelo para Day Rodríguez e não expulsado a jogadora do Atlético.

O lance do primeiro amarelo foi no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Day Rodríguez tocou a bola com a mão na entrada da área e foi punida com o cartão amarelo. No entanto, segundo o árbitro, a punição foi assinalada para Katielle.

Aos 32 minutos, Day fez falta em Rafa Andrade, saída de bola do Cruzeiro. Punida novamente com o cartão, o juiz foi alertado pelas auxiliares, mas não expulsou a atleticana e mandou a partida seguir.

O juiz assumiu a responsabilidade na súmula. Segundo Richard Michel Lara Arruda, a própria anotação errada no cartão amarelo levou ao erro, mesmo sendo alertado pelas auxiliares.

Ainda em súmula, Richard afirma que “mesmo diante do meu equívoco”, o jogo procedeu “normalmente” e “sem prejuízos para o resultado final”.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, criticou a arbitragem do jogo. Para ele, o Galo teve um pênalti não marcado aos 11 minutos de jogo.

Membros da comissão técnica do Cruzeiro também demonstraram insatisfação. Além do incidente dos cartões amarelos, reclamaram também de um pênalti não marcado.

Veja anotações na íntegra

“Aos 2 minutos do segundo tempo, a atleta 08 Sra. (Dayana Lisset Rodrigues), da equipe (do Atlético Mineiro), deveria receber cartão amarelo por impedir um ataque promissor em que a referida atleta fez uma ação de bloqueio em uma posição anti natural. Entretanto, a atlétia número 06, Sra (Katielle Cauanã Ribeiro), da equipe (Atlético Mineiro) estava próximo ao lance e, de forma equivocada, anotei cartão para essa última atleta.

Aos 32 minutos do segundo tempo, a atleta de número 08, Sra (Dayana Lisset Rodrigues) da equipe (Atlético Mineiro), atingiu a adversária com o antebraço, de forma temerária, o rosto da atleta adversária e tomou cartão amarelo.

As auxiliares AA1 Juliana, AA2 Suellen e 4ª árbitra Josiene questionam (sic) quando ao segundo cartão para atleta de número 08 e eu, com convicção informo no rádio que havia sido aplicado para atleta de número 06 e não a atleta de número 08, sendo assim reinício (sic) a partida.

Nesse instante percebi que a anotação no meu cartão amarelo havia sido registrado para atleta de número 06, sra (Katielle Cauanã Ribeiro). Apenas foi notado o erro após o término da partida vendo imagens.

Informo que, mesmo diante do meu equívoco, o jogo procedeu normalmente até o final, não trazendo prejuízos para o resultado final”.

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES