Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioESPORTESApós três dias de folga, Atlético se reapresenta de olho no líder...

Após três dias de folga, Atlético se reapresenta de olho no líder Botafogo

Depois de três dias de folga após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Atlético se reapresentou nesta quarta-feira (6) e deu início à longa preparação para a próxima partida. O Galo terá uma “pedreira” pela frente: o Botafogo, líder do Brasileirão.

O Atlético receberá o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, em 16 de setembro (sábado), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileiro. No primeiro dia de preparação para a partida em casa, os jogadores do Atlético fizeram atividades físicas na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.

Já os goleiros, como de praxe, foram a campo e treinaram com bola. O atacante Paulinho, a serviço da Seleção Brasileira Sub-23, não esteve presente na reapresentação.

O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma boa notícia: o meia Hyoran foi liberado e trabalhou normalmente, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.

Já o zagueiro Igor Rabello e o meio-campista argentino Matías Zaracho, ambos com lesões musculares, seguem em tratamento. O também meio-campista equatoriano Alan Franco, por entorse no joelho direito, e o meia Igor Gomes, por torção no tornozelo direito, também estão no DM.

Contudo, a expectativa é de que eles sejam liberados até a partida contra o Botafogo. O longo período de preparação se dá pela Data Fifa, quando as seleções nacionais entram em campo para amistosos ou jogos oficiais.

A Seleção Brasileira, por exemplo, entra em campo na sexta-feira (8) e na próxima terça-feira (12), Bolívia e Peru, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo

Enquanto o Botafogo lidera o Brasileirão, com 51 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras, o Atlético ocupa a nona posição. O Galo tem 31 pontos.

Felipão não poderá contar com o atacante e grande destaque da equipe, Hulk, e com o zagueiro titular Jemerson. Ambos vão cumprir suspensão automática após levarem o terceiro cartão amarelo seguido no Brasileiro.

Como opções de ataque, Scolari tem Alan Kardec e o chileno Eduardo Vargas. Já Jemerson pode ser substituído por Bruno Fuchs ou Réver.

*Da Radio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES