Domingo, Novembro 24, 2024
InícioESPORTESAmérica fica no empate sem gols com o Villa Nova pelo Campeonato...

América fica no empate sem gols com o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro

O América recebeu o Villa Nova na tarde deste domingo (18) e ficou no empate em 0 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. O jogo, marcado pelo equilíbrio e pressão americana nos minutos finais, foi válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O resultado deixa os dois times nas mesmas posições. O Coelho, que preservou os titulares Mateus Henrique, Alê e Moisés no início, é o líder do Grupo C, agora com 11 pontos. Já o Villa é o vice-líder do Grupo B, com 8.

O líder de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançarão às semifinais do Mineiro. Já as três equipes de piores campanhas disputarão um triangular para definir os dois rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025.

O América voltará a campo no clássico com o Atlético, às 16h30 de sábado (24), com mando americano no Independência, pela sétima e penúltima rodada da fase classificatória do Mineiro.

Também no sábado, mas às 19h, e pelo mesmo motivo, o Villa Nova receberá o Tombense, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.

Início equilibrado

A partida começou equilibrada, com o Villa Nova conseguindo controlar algum ímpeto do América e até agredindo – criou duas vezes até os 15 minutos, mas sem maior perigo.

Primeiras chances do América

Aos 24 minutos, o América criou com perigo pela primeira vez. Após jogada pela direita, a bola sobrou para o atacante Vitor Jacaré próximo à marca do pênalti. Pressionado, ele bateu por cima do gol.

Nove minutos depois, nova jogada pela direita do América. O atacante Rodrigo Varanda recebeu na grande área, na diagonal para o gol, mas bateu mal e por cima do gol.

Villa Nova ataca

O Villa Nova conseguiu imprimir bom ritmo na sequência. Aos 36, Renatinho bateu falta lateral diretamente ao gol, com boa defesa do goleiro Dalberson.

Com 42, o meio-campista Neto controlou a bola na entrada da área e bateu para o gol, para nova defesa de Dalberson. Seis minutos depois, Neto novamente levou perigo: ele fez jogada pela direita, mas finalizou por cima, da esquina da área, no último lance de perigo do primeiro tempo.

Equilíbrio no início do segundo tempo

O jogo voltou novamente com equilíbrio. O Coelho conseguiu agredir, mas foi o Villa quem teve a chance mais perigosa nos primeiros 15 minutos da etapa complementar.

O atacante Carlos Miguel recebeu da entrada da área e bateu firme, passando acima do gol e pelo lado esquerdo de Dalberson. Já aos 15, Varanda recebeu bom cruzamento na área, mas errou a cabeçada e a bola subiu.

Dois minutos depois, novamente assustou o Villa. Wendson fez jogada semelhante à de Carlos Miguel e mais uma vez bateu por cima do gol americano.

Com 20 minutos, mais uma jogada pela ponta e com chute da esquina da área, agora pelo lado do América. O atacante Fabinho cortou da direita para a esquerda e chutou, mas à meia altura e ao centro do gol, para defesa de Glaycon.

Gol anulado

Aos 33, o América abriu o placar. O volante Juninho recebeu dentro da área e encontrou o atacante Brenner livre para empurrar para o gol praticamente vazio. A arbitragem assinalou impedimento do centroavante.

Pressão do América

O América melhorou no jogo com as substituições e voltou a criar. Aos 39, após cruzamento, a bola sobrou para o volante Felipe Amaral na entrada da área. O meio-campsita finalizou mal, e a bola saiu à direita do gol do Leão do Bonfim.

No lance seguinte, foi a vez do lateral-esquerdo Nicolas arriscar. O defensor chutou de fora da área, mas a bola saiu pela direita.

O time americano seguiu com pressão até o fim do jogo. Contudo, a equipe alviverde não conseguiu tirar o zero do marcador.

América 0 x 0 Villa Nova

América

Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique, 24’ do 2ºT), Éder (Júlio, 4’ do 2ºT), Ricardo Silva e Nicolas; Felipe Amaral, Rodriguinho (Moisés, 16’ do 2ºT) e Juninho; Fabinho, Vitor Jacaré (Felipe Azevedo, 16’ do 2ºT) e Rodrigo Varanda (Brenner, 24’ do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida

Villa Nova

Glaycon; Antônio Cabral, Renan, Bocanegra (João Vitor, 24’ do 2ºT) e Anthony (Charles, 30’ do 2ºT); Neto, Alex Paulino e Renatinho (Kauan Lindes, 30’ do 2ºT); Wendson, Léo Reis (Gabriel Oliveira, 49′ do 2ºT) e Amorim (Carlos Miguel, no intervalo). Técnico: Vinícius Munhoz

Cartões amarelos

Daniel Borges (13’ do 1ºT), Júlio (5’ do 2ºT) e Nicolas (30’ do 2ºT), do América; Amorim (16’ do 1ºT), Renatinho (30’ do 1ºT) e Alex Paulino (16’ do 2ºT), do Villa Nova

Motivo: 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro

Data e horário: domingo, 18 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 3.273 torcedores

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Samuel Henrique Soares Silva

Árbitro de vídeo – VAR: Vinícius Gomes do Amaral

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES