Uma advogada baiana, de 34 anos, apontada como líder de um grupo criminoso especializado em fraudes contra o sistema judiciário e instituições bancárias foi presa preventivamente no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa terça-feira (8).
A mulher, de acordo com a Polícia Civil da Bahia, era “conhecida nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo” e de “acumular milhares de seguidores”. Ela não foi identificada.
De acordo com a polícia, a investigada é suspeita de liderar um esquema que, segundo as apurações, desviou cerca de R$ 600 mil por meio de saques fraudulentos. Segundo o inquérito, outros advogados também estariam envolvidos.
A ação que culminou na prisão da advogada foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia e pela Coordenação de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
“Após uma investigação minuciosa, conseguimos encontrar a suspeita e seguimos em parceria com as apurações para identificar o possível envolvimento de outros integrantes do grupo”, afirmou o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, em nota.
Ela está à disposição da Justiça e ainda não se sabe se será transferida para a Bahia, ou se permanecerá em Belo Horizonte.
*Por Rádio Itatiaia